Topo

Espiadinha pelas vitórias! Vasco afasta brigas pelo título da Série B

07/09/2016 08h00

No Big Brother da Série B, o Vasco passou a primeira metade liderando de ponta a ponta, sem nenhum tipo de percalço pelo caminho. Sem vencer há cinco provas, a equipe entrou no paredão da competição e vem sofrendo pressão interna e externa para não deixar a liderança (provisoriamente, foi ultrapassado na rodada pelo Atlético-GO) e conseguir vencer, com o prêmio do acesso à elite.

Os torcedores do Vasco indicam nomes para o paredão, visando deixar o time melhor em campo. Diguinho foi o último do elenco por conta dos erros recorrentes, e até Jorginho começa a ser chamado de "burro" pelo incômodo jejum. Alguns atritos em treino estão sendo registrados, elevando o desgaste devido a fase e convivência, como Rodrigo e Jorginho mês passado.

- Isso é futebol. A gente lida com 35 pessoas. No Big Brother, as pessoas estão dois meses na casa e brigam. Família é briga. Normal. Só fortalece. Não consigo encontrar motivo para o time estar nessa caída, mas tenho esperança que vamos retomar. Não quero fazer grandes jogos, quero ganhar para retomar a confiança e seguir num caminho bom - justificou Luan.

A união do elenco do Vasco, sendo resgastada em campo na sequência do trabalho, pode fazer com o time reencontrar o espírito apresentado nos primeiros meses do ano. O percentual de chance para vencer a competição segue alto, mas para isso há a necessidade de que todos joguem juntos nesta reta final - com o apoio da torcida.

Daqui a menos de 100 dias, o Big Brother da Série B chegará ao seu fim com o seu vencedor. O Vasco precisa fazer com que o seu favoritismo volte a prevalecer em campo para a alegria dos torcedores e festa de todos os vascaínos. O que os envolvidos mais querem é a sobrevivência nos paredões finais. Basta vencer e, assim, será campeão.