Experiência coloca Marquinho e Pierre em vantagem por titularidade no Flu

  • NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

A experiência de Pierre, 34 anos, e Marquinho, 30, devem pesar a favor dos meio-campistas na escolha de Levir Culpi, que não confirmou o time do Fluminense que entra em campo nesta quarta-feira, às 16h, no Clássico Vovô, na Arena do Botafogo. A mudança foi indicada no treino de segunda-feira, o primeiro e único que deu indicações da equipe que será escalada. Terça, um descontraído rachão foi disputado nas Laranjeiras, com direito aos goleiros na linha e a participação do auxiliar Marcão.

Titular na última rodada, na vitória sobre o Figueirense, Pierre será mantido na equipe. Em relação ao time que vinha atuando, o experiente volante ganhou a vaga que era do atacante Marcos Junior. Já Marquinho treinou no lugar de outro titular absoluto do Fluminense durante o ano de 2016: Douglas. O volante, de só 19 anos, assumiu a condição após a chegada de Levir, atuando em 18 rodadas do Brasileirão.

Além de Marquinho e Pierre, o meio de campo do Tricolor ainda contará com Cícero e Gustavo Scarpa. Assim, o setor fica mais encorpado, tendo no ataque apenas Wellington, que participa bastante da recomposição defensiva do lado esquerdo, ajudando William Matheus, e o atacante Henrique Dourado.

Após treinar entre os reservas, Douglas usou as redes sociais para postar uma foto sua treinando nas Laranjeiras com uma mensagem:

"Tudo tem seu tempo", publicou Douglas, que chegou às categorias de base do clube aos sete anos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos