Topo

R10 diz que encerra carreira daqui a um ano e cita projetos musicais

07/09/2016 14h53

Durante um evento para divulgar a inauguração de uma sede do Barcelona em Nova Iorque, Ronaldinho Gaúcho falou sobre aposentadoria. Aos 36 anos e sem clube desde que saiu do Fluminense, em setembro de 2015, o craque deixou claro que ainda terá mais um ano de profissional pela frente, além de citar projetos musicais como opções após o fim da carreira.

- Já estou velho. Tenho 36 anos. Eu já não tenho mais 26 como antes e estou vendo o que vou fazer para terminar a carreira. A ideia é jogar um ano a mais. Estou tocando novos projetos relacionados à música e ao futebol que, como sabem, são minhas paixões. Estou vendo coisas novas que sempre gostei e vou ver o que farei esse ano - disse R10 ao jornal espanhol "Sport".

Perguntado sobre o momento mais marcante de sua gloriosa carreira, Ronaldinho preferiu ficar em cima do muro e não escolher um específico.

- Foi uma vida de sonho. Eu ganhei tudo, sou realizado. Não dá para escolher um momento - comentou.

Como embaixador, Ronaldinho Gaúcho esteve presente na inauguração da filial, além de outros eventos relacionados, na última terça-feira. Por uma iniciativa da Fundação FC Barcelona com a FutbolNet, o ídolo, que esteve no clube entre 2003 e 2008, voltou a vestir a camisa do Barça e fez a alegria de diversos jovens de uma escola no Bronx.