Topo

Ronaldinho causa euforia em evento do Barça em NY e elogia Messi e Neymar

Ed Mulholland/AFP
Imagem: Ed Mulholland/AFP

07/09/2016 11h11

O Barcelona segue reforçando sua filosofia de ser "mais que um clube". Na última terça-feira, o clube abriu uma sede em Nova York, mais especificamente um escritório localizado na famosa Park Avenue, em Manhattan.

Como embaixador, Ronaldinho Gaúcho esteve presente na inauguração da filial, além de outros eventos relacionados. Por uma iniciativa da Fundação FC Barcelona com a FutbolNet, o ídolo, que esteve no clube entre 2003 e 2008, voltou a vestir a camisa do Barça e fez a alegria de diversos jovens de uma escola no Bronx.

Com o tradicional carisma em dia, Ronaldinho provocou delírio ao virar o rosto ao dar o pontapé inicial em direção a uma pequena trave dentro do escritório, na inauguração.

Aproveitando os microfones, Ronaldinho comentou sobre dois dos principais astros atuais do Barcelona: Messi e Neymar. E o jogador de 36 anos foi só elogios à dupla.

"Esperamos que o Messi continue assim, por seu meu amigo e porque o futebol precisa de gente como ele. Sobre Neymar, é bonito vê-lo fazendo história e tomara que possa realizar todos seus sonhos também com o Barça", disse.

De acordo com os catalães, o objetivo da sede nos EUA é "aumentar o escopo da presença internacional do clube e usá-la como ponto comercial para buscar formas de gerar lucros ao time". Em 2014, o Barça já havia aberto uma sede internacional, que foi em Hong Kong.