Tite elogia Coutinho, encanta-se com Casemiro, mas contém euforia

Os dois primeiros desafios foram cumpridos. Com sucesso, duas vitórias, e a Seleção em segundo lugar nas Eliminatórias da Copa. Mas o técnico Tite evita o discurso da euforia, apesar de reconhecer que o começo de trabalho à frente do Brasil foi melhor do que o esperado.

- Foi acima do que eu imaginava - disse ele, que completou:

- Temos que olhar o processo, por mais importantes que sejam os resultados, e sabemos que eles são. Mas tem que olhar o processo, as ideias. Ficar à merce de resultado é superficial. Minha filha quando tinha 13 anos sabia que tinha que ganhar, mas não sabia o que fazer para ganhar - comentou o treinador do Brasil.

Da parte que agradou muito ao técnico, Coutinho e Casemiro fazem parte. Não por acaso eles fazem parte do setor de meio-campo, visto pelo treinador como fundamental para um bom desempenho.

- Ideia é sempre um meio-campo forte. Meio forte dá consistência e criação. As grandes equipes mostram, a Seleção de 82 era assim, a de 70 era. 2002 era. O grande Flamengo era. A flutuação do Coutinho no Liverpool sempre foi da esquerda para a direita. Podia ele usar pela direita. Ele disse: "Eu me senti bem". Agora, fazer um jogo abaixo e tirar ele de cara isso gera insegurança, estou falando do Willian. Mas vou acompanhar eles nos clubes e vou falar: "Joguem bem nos seus clubes", porque lá é que vai credenciá-los - avisou Tite.

O técnico do Brasil ainda falou sobre a conversa que teve com Zidane sobre Casemiro, que "botou os adversários no bolso" contra o Equador e Colômbia.

- Não imaginava que ele pudesse ter um domínio do setor tanto quanto ele tem. Na conversa que eu tive com Zidane, ele disse que erra quem dava equilíbrio à equipe - disse Tite, que alertou o volante para ter atenção com a linha de passe colombiana e o posicionamento de James Rodríguez.

Mesmo assim, Tite ainda não vê o time pronto, no ápice do potencial.

- Estamos no processo de evolução - disse ele, que terá como próximas missões os jogos contra Bolívia e Venezuela.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos