Um mês após acidente no Rio, ciclista holandesa vence prova na Bélgica

Um mês após sofrer uma séria queda na prova de estrada feminina da Rio-2016, a holandesa Annemiek Van Vleuten venceu na Bélgica nesta terça-feira. No episódio da Olimpíada, ela acabou com três fraturas na coluna e algumas concussões.

Disputando o Prólogo da Lotto Volta da Bélgica, Annemiek precisou de muita velocidade para ser campeã. Ela completou 4,3 km em 05min24s, em uma média de 49 km/h.

- Deixei as Olimpíadas para trás, e estabeleci um novo objetivo, que é o Campeonato Mundial no Catar. Treinei na Itália, mas não me forcei, já que havia passado pela concussão, e minhas costas ainda não estão 100% curadas. Para vencer um prólogo, você não precisa estar em excelente forma. O resultado foi uma surpresa - disse a ciclista.

No dia 7 de agosto a ciclista liderava com certa tranquilidade a prova, que acontecia na Vista Chinesa. A 10 quilômetros do fim, na descida, ela freou bruscamente após derrapar e acabou batendo no meio fio quando estava a cerca de 10km. Van Vleuten passou por um processo de recuperação na Itália antes de voltar.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos