Topo

Alcácer é apresentado no Barcelona, fala de briga por vaga e elogia Suárez

Alcácer foi apresentado nesta quinta (08) no Barcelona  - AP Photo/Manu Fernandez
Alcácer foi apresentado nesta quinta (08) no Barcelona Imagem: AP Photo/Manu Fernandez

08/09/2016 11h08

Centroavante de origem, Paco Alcácer enfim foi apresentando oficialmente no Barcelona. O jogador de 23 anos, que assinou por cinco temporadas e chegou por 30 milhões de euros (R$ 108 milhões) vindo do Valencia, se mostrou muito motivado a brigar por um lugar na equipe titular.

"O treinador é quem vai decidir meu papel. A temporada é longa, são muitas partidas, e qualquer coisa pode acontecer. Espero dar meu grão de areia como contribuição. Vou fazer o possível para jogar o máximo aqui e para estar na seleção. O que um jogador quer é estar na seleção e jogar todos os minutos. Mas claro que isso depende do treinador", disse o novo camisa 17 do Barça.

Na apresentação, Alcácer deixou claro que Luis Suárez, titular do ataque e integrante do badalado trio MSN, é uma inspiração para o seu futebol.

"Aprecio a eficácia e a mobilidade de Luis Suárez e o medo que ele impõe nas defesas adversárias", afirmou o jogador da seleção espanhola.

Embora, na teoria, Alcácer dispute vaga com Suárez, ele mostrou que está à disposição para jogar também pelas pontas, que estão ocupadas por Messi e Neymar, atualmente. Para reforçar sua fala, ele usou como exemplo Sergi Roberto, que era reserva no meio e hoje é titular na lateral direita.

Alcácer deixou o Valencia, clube que o revelou, após quatro temporadas consecutivas e 43 gols em 120 jogos. Ele ainda teve uma passagem pelo Getafe, por empréstimo. Pela Fúria, o atacante já balançou as redes seis vezes em 13 partidas.