Topo

Cuca agradece fisioterapia, Mattos e Nobre por poder usar Moisés e Jesus

08/09/2016 07h25

O Palmeiras trabalhou em diferentes frentes para ter Moisés e Gabriel Jesus prontos para o clássico da última quarta-feira (7). O meio-campista nem treinou com o time durante a semana enquanto tratava uma entorse no tornozelo direito, recuperou-se e foi titular, enquanto o atacante jogou na terça em Manaus pela seleção e viajou na quarta de manhã para São Paulo. Cuca foi só elogios pelos esforços.

"O Moisés é um jogador muito importante para nós, ele não precisa treinar. Ele tem um lastro de preparação física invejável. Com tornozelo machucado não precisa expôr o jogador a um treino, ganhamos um, dois dias e a fisioterapia está de parabéns pelo que fizeram. Recuperaram a tempo. Tinha que fazer um teste de campo com o Moisés, porque com um mínimo de dor não ia jogar, não ia fazer como aconteceu da outra vez (contra o Santos)", explicou o técnico.

O camisa 28 havia sofrido uma entorse moderada contra o Botafogo-PB, na quarta-feira passada, e desde então fez tratamento intensivo para conseguir jogar. Por conta do tratamento, o meio-campista nem participou dos treinos táticos para o clássico - Róger Guedes era a opção para o seu lugar. Recuperado, Moisés atuou até os 33min do segundo tempo.

No caso de Jesus, o clube mandou aparelhos para que o jogador fizesse trabalho regenerativo ainda em Manaus, e ele depois viajou no avião particular de Paulo Nobre. O jogador atuou por quase 90 minutos na terça, pela Seleção, e foi decisivo no segundo tempo do clássico.

"O Gabriel Jesus eu queria colocar com 15, 20 minutos, mas a situação me obrigou (a antecipar), e ele jogou muito bem. Jogou quase 90 minutos ontem, viajou, temos de agradecer ao Paulo Nobre, ao Alexandre, à fisioterapia que foi fazer a recuperação do atleta. Era um risco grande colocá-lo desde o começo. Não queria falar de uma lesão dele hoje, porque seria responsabilidade do treinador. Agora ele tem tempo para recuperar e jogar bem no domingo", completou o comandante.