De 'amarelo problema' a cuidado nas redes: pode ter verde no Corinthians?

Talvez em nenhum outro clube do Brasil um jogador teria de responder sobre a cor de sua chuteira ao ser apresentado, como aconteceu com Gustavo, novo camisa 9 do Corinthians, no último sábado. A questão, porém, era pertinente. Afinal, o centroavante treinara minutos antes com um calçado verde... ou não?

- Aqui no Corinthians não tem verde, nunca teve. A cor da chuteira dele é amarela fluorescente - rebateu prontamente o diretor adjunto de futebol do Timão, Eduardo Ferreira.

A cor do rival Palmeiras não é permitida para jogadores nem para torcedores. Já houve casos de pessoas expulsas da arquibancada em jogos do clube por usarem roupas ou acessórios verdes. Mas uma rápida olhada nos treinamentos da equipe deixa a impressão de que a regra não é tão rígida. Diversos atletas usam chuteiras e luvas da tonalidade proibida, embora o clube insista que se tratam de produtos amarelos.

A restrição causa dor de cabeça em fabricantes de material esportivo que patrocinam jogadores do Timão. Em uma das marcas, a cor chegou a ganhar o apelido de "amarelo problema". Há também a crítica de que peças da Nike, patrocinadora do Corinthians, teriam uma tolerância maior, informação negada pelo clube. O LANCE! tentou contato com a empresa norte-americana, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

Em jogos, com toda a torcida olhando, o clube tenta tomar ainda mais cuidado do que nos treinos. Mas a preocupação vai além. Ao L!, Eduardo Ferreira revelou que a repulsa corintiana ao verde gera atenção até quando os atletas estão de folga.

- Não há uma cartilha, mas a gente procura orientar. Muitos dos jogadores já chegam sabendo, mas nós, diretores, também falamos com eles. Pedimos até para não tirar foto com roupas verdes e postar nas redes sociais - contou.

Segundo Ferreira, a Nike até apresenta modelos de chuteiras para o Timão aprovar, e não há privilégios para atletas ou marcas parceiras:

- O único verde bonito é o da natureza. De resto, aqui no Corinthians é proibido!

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos