Topo

Donovan abandona a aposentadoria e anuncia retorno ao LA Galaxy

08/09/2016 21h57

Um dos maiores jogadores de futebol da história dos Estados Unidos, o meio-campo Landon Donovan resolveu pegar novamente as chuteiras. Depois de se aposentar em 2014, o meia abandonou a aposentadoria e vai voltar a defender o Los Angeles Galaxy. O próprio clube da Major League Soccer anunciou o retorno do ídolo, que explicou os seus motivos.

- Decidi voltar para jogar o resto da MLS. Uma oportunidade que surgiu, conversei com as pessoas próximas de mim, e sinto que tomei a decisão certa em voltar para o time que significa muito para mim. Estou muito empolgado e vou fazer de tudo para ajudar o Galaxy dentro e fora de campo - disse Donovan ao site do Galaxy.

Donovan tem uma coleção de recordes na MLS. É o maior artilheiro da história da MLS, com 144 gols, e também o que mais fez assistências, com 136. Pelo clube californiano, venceu quatro vezes o torneio, além de mais duas pelo San Jose Earthquakes. Pela seleção, conquistou quatro vezes a Copa Ouro, e era o craque do time vice-campeão da Copa das Confederações de 2009. Na Europa, jogou por Bayer Leverkusen, Bayern de Munique e Everton.

- Não preciso nem falar da contribuição de Landon para o nosso esporte. Ele é um grande jogador, e agora quer um outro desafio, e ele tem as qualidades necessárias para ajudar o Galaxy em 2016 - disse o técnico Bruce Arena, que foi complementado por Chris Klein, presidente do clube:

- Landon é uma figura icônica no Galaxy e na cidade de Los Angeles. Ele ainda tem o desejo de competir e ajudar esse clube a ganhar outro campeonato. Estamos ansiosos em vê-lo defender o Galaxy outra vez.

Desta vez, no entanto, Donovan não vai vestir a camisa 10, que está com Giovani dos Santos. Ele vai voltar a usar a 26, que era o seu número no início da carreira, ainda no Bayer Leverkusen, além de ser o dia em que o seu filho comemora aniversário no mês de janeiro.

Donovan já vai treinar com o time nesta sexta-feira, e está disponível para ser relacionado para o jogo contra o Orlando City em casa, neste domingo.