Topo

Em casa, Andre Brasil destaca "combustível" para medalhas

08/09/2016 10h43

Uma das principais esperanças de medalha do Brasil no Rio de Janeiro, o carioca Andre Brasil vai para a terceira edição de Jogos Paralímpicos. Desta vez, ainda mais especial, por ser em casa. Depois de conquistar sete ouros e três pratas em Pequim 2008 e Londres 2012, o nadador irá brigar pelo pódio em oito provas, uma delas nesta quinta-feira, os 50m livre, da qual é bicampeão paralímpico e tetracampeão mundial.

- A cerimônia (de abertura, na quarta-feira) foi linda e emocionante. Já deu para sentir como será o calor desta imensa torcida. Finalmente chegamos a este grande momento, que será disputar os Jogos no quintal da minha casa. Podem ter certeza que vou dar o meu máximo para trazer grandes resultados para o Brasil. O apoio da torcida e saber que a minha família inteira e amigos estarão na arquibancada será um combustível a mais para dar o meu 100%. E que as medalhas sejam consequência disso - contou Andre Brasil

Depois dos 50m livre, Andre Brasil cairá na piscina no sábado para os 100m costas, em que é bicampeão mundial. No domingo,é a vez dos 200m medley, prova na qual conquistou a medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto. Na sequência, tem os 100m borboleta, em que defenderá o ouro paralímpico e no dia seguinte (segunda-feira), os 100m livre, prova na qual possui quatro títulos mundiais e dois ouros paralímpicos. Na quarta, será a vez do revezamento 4x100 livre e no dia seguinte, os 400m livre. Andre Brasil deverá encerrar a sua participação no dia 17, com os 4x100 medley.