Fábio Santos elogia elenco do Atlético-MG e exalta time ofensivo

Após 23 rodadas no Brasileirão, o Atlético-MG soma 42 pontos, sendo uma das três equipes que conseguiu passar da casa dos 40 pontos nesta altura do Campeonato. De acordo com o lateral-esquerdo Fábio Santos, o que explica a boa campanha do Galo é a força do elenco.

- Acredito que a força do grupo( o segredo da boa campanha). Inflelizmente temos tido muitos problemas com lesões. E esse problema continua, né? Contra o Vitória, por exemplo, tivemos este problema mais uma vez. O time estava muito mexido. É a força do elenco que nos fortalece. Quem sabe, no final do Campeonato a gente não dê uma arrancada e consiga o título?- afirmou o camisa 39 em entrevista ao programa Seleção Sportv, do canal por assinatura Sportv.

Os elogios de Fábio Santos se estenderam ao estilo de jogo ofensivo do Atlético-MG. De acordo com ele, esse modo atrapalha os times rivais, que têm que ficar mais na defesa.

Vale destacar que o alvinegro, com 37 gols, é o segundo ataque mais positivo do Campeonato. Neste quesito, o Galo só fica atrás do líder Palmeiras, que tem 42.

- Acho que jogar assim( com um quarteto ofensivo) é muito bom também pois a gente ganha em número de gols e criação de jogadas. E isso é uma preocupação extra para o outro time, que vai ter que ficar mais recuado, né? Sem contar que é muito bom para os laterais, também, que mesmo errando o cruzamento, acaba acertando pois tem muita gente na área, né?- afirmou, rindo no final.

Confira outros tópicos da entrevista

Projeções e contas para o título

Sou um cara que gosto de acompanhar os outros jogos e times, saber como estão...Acho que não é mais momento para fazermos projeções pois já estamos vivendo o momento de decisão. Cada jogo é uma decisão. Temos um importante jogo contra o Fluminense agora, depois Sport e Cruzeiro. Estamos felizes onde estamos, mas queremos mais.

Tite e Marcelo Oliveira

São dois ótimos treinadores. Eles se revezaram aí nos últimos anos ganhando os títulos mais importantes. Ainda não sei diferenciar um do outro, mas consigo perceber que são bons.

Brasileirão de 2015 x Brasileirão de 2016

Este ano vai ser mais equilibrado o Campeonato, eu acho, até porque são três equipes e as três estão boas, jogando bem. E o Corinthians ano passado, depois de um tempo, ficou sobrando.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos