Guiga Spinelli e Youssef Haddad vencem outra no Rally dos Sertões

No início da etapa maratona, na qual os veículos não podem receber apoio mecânico, a dupla da Equipe Mitsubishi Ralliart Brasil, Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, marcou o melhor tempo no trecho entre Luís Eduardo Magalhães (BA) e Mateiros (TO).

- Hoje foi mais uma especial limpa. Está muito agradável pilotar o ASX Racing. Já pegamos um aperitivo do que iremos encontrar amanhã: trecho com areia bem pesado e sinuoso com vegetação, característica principal dessa região do Jalapão - explica Guiga Spinelli.

A dupla realizou diversas modificações no ASX Racing antes do Rally dos Sertões. E a evolução está sendo comprovada a cada dia.

- Estou bem satisfeito com o carro. Hoje ele chegou nas mesmas condições que largamos e cumprimos o objetivo na primeira parte da maratona. Amanhã é o dia mais importante do Sertões, e tentaremos andar o mais rápido possível, mesmo em condições exigentes. Antes da largada, iremos dar uma olhada geral, checando os níveis de água e óleo. Mas, aparentemente, não tem nada o que fazer - afirma o piloto.

A especial de hoje começou na Cachoeira do Acaba Vidas, por estradas bem sinuosas, muitas lombas e depressões. A prova seguiu por um longo trecho sinuoso e estreito, com estradas de piçarra e areia, depois com longas retas de alta velocidade.

- Hoje foi um dia tranquilo, embora já tivemos bastante areia. Mas essa é uma condição que o ASX Racing se sente super a vontade... Não temos nada a perder. Vamos fazer nossa parte, faltam dois dias, e andaremos forte. Mas o maior ponto positivo desse rali está na evolução do ASX Racing - completa.

09/09 - Etapa 6 - Mateiros (TO) / Ponte Alta (TO)

Deslocamento inicial: 00 km

Trecho especial: 514,98 km

Deslocamento final: 5,97 km

Total do dia: 520,95 km

A organização promete que esta será uma das etapas mais técnicas e difíceis de toda a história do Rally dos Sertões. A largada será no portão do parque de apoio, sem deslocamento inicial. A especial começa travada, em estradas sinuosas e com piso arenoso. Depois segue por trechos de savanas, onde a navegação será essencial. A prova continua por estradas de piçarra e trechos arenosos, já no deserto do Jalapão. Depois do areião, há um trecho de trial e, na parte final, estradas menores de fazendas.

A Equipe Ralliart Brasil tem o patrocínio da Mitsubishi Motors e apoio da Pro Tune, Axalta, VAZ, Adidas e Projeto Sign.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos