Moisés joga sem treinar: 'É de arrepiar a confiança do Cuca comigo'

Titular no clássico desta quarta-feira, contra o São Paulo, o meia Moisés não foi a campo nos últimos dias. Passou todos os treinos de preparação para o clássico fazendo trabalhos específicos na academia do CT do Palmeiras. Tudo para se recuperar de uma entorse no tornozelo direito, sofrida no duelo contra o Botafogo-PB, na última semana. A confiança de Cuca em colocá-lo em campo mesmo sem treinar com o grupo emocionou o camsisa 28.

- Valeu o esforço, ganhamos. Não treinei nenhum dia, só na academia. Aí você vem pra jogar, não tive pressão, mas por si só tenho aquela pressão, que os caras treinaram e eu que vou jogar. É de arrepiar a confiança do Cuca comigo - disse o meia logo após a vitória.

Na semana passada, logo após o confronto contra os paraibanos, Moisés deixou o Allianz Parque com o tornozelo direito enfaixado e mancando bastante. Desde então, usou até a folga para estar à disposição de Cuca para o Choque-Rei. Nesta quarta, minutos antes do clássico contra o São Paulo, fez testes no vestiário do estádio para saber se teria condições reais de estar em campo.

Não foi só de Moisés o esforço para estar em campo no clássico. Gabriel Jesus, que foi titular da Seleção Brasileira na última terça-feira, contra a Colômbia, teve menos de 24 horas para se recuperar. O Palmeiras foi buscá-lo em Manaus com o jatinho do presidente Paulo Nobre e o camisa 33 só chegou à concentração do Alviverde no final da tarde. Entrou no segundo tempo do clássico e teve chance de marcar.

Para contar com a joia, o Palmeiras precisou enviar um relatório médico à CBF e aguardar o aval da entidade, que prevê em seu Regulamento Geral de Competições que nem atleta nem time profissional pode realizar duas partidas em um intervalo menor ao de 60 horas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos