Topo

Moisés joga sem treinar: 'É de arrepiar a confiança do Cuca comigo'

08/09/2016 00h25

Titular no clássico desta quarta-feira, contra o São Paulo, o meia Moisés não foi a campo nos últimos dias. Passou todos os treinos de preparação para o clássico fazendo trabalhos específicos na academia do CT do Palmeiras. Tudo para se recuperar de uma entorse no tornozelo direito, sofrida no duelo contra o Botafogo-PB, na última semana. A confiança de Cuca em colocá-lo em campo mesmo sem treinar com o grupo emocionou o camsisa 28.

- Valeu o esforço, ganhamos. Não treinei nenhum dia, só na academia. Aí você vem pra jogar, não tive pressão, mas por si só tenho aquela pressão, que os caras treinaram e eu que vou jogar. É de arrepiar a confiança do Cuca comigo - disse o meia logo após a vitória.

Na semana passada, logo após o confronto contra os paraibanos, Moisés deixou o Allianz Parque com o tornozelo direito enfaixado e mancando bastante. Desde então, usou até a folga para estar à disposição de Cuca para o Choque-Rei. Nesta quarta, minutos antes do clássico contra o São Paulo, fez testes no vestiário do estádio para saber se teria condições reais de estar em campo.

Não foi só de Moisés o esforço para estar em campo no clássico. Gabriel Jesus, que foi titular da Seleção Brasileira na última terça-feira, contra a Colômbia, teve menos de 24 horas para se recuperar. O Palmeiras foi buscá-lo em Manaus com o jatinho do presidente Paulo Nobre e o camisa 33 só chegou à concentração do Alviverde no final da tarde. Entrou no segundo tempo do clássico e teve chance de marcar.

Para contar com a joia, o Palmeiras precisou enviar um relatório médico à CBF e aguardar o aval da entidade, que prevê em seu Regulamento Geral de Competições que nem atleta nem time profissional pode realizar duas partidas em um intervalo menor ao de 60 horas.