Santos perde Ricardo Oliveira, Lucas Lima e Victor Ferraz para o clássico

O Santos terá importantes desfalques para o clássico com o Corinthians, no próximo domingo, na Vila Belmiro. Ricardo Oliveira e Victor Ferraz, que estavam pendurados, receberam o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 1 para o Inter. Lucas Lima, expulso, também não estará à disposição de Dorival Júnior.

A expulsão do meia foi muito contestada pelo elenco do Peixe. Assim como no primeiro amarelo, o atleta foi advertido pelo árbitro Rodrigo Batista Raposo por fazer suposta "cera" em uma cobrança de bola parada. Após a partida, os santistas detonaram a arbitragem: "Vergonha para o Brasil".

Para o clássico contra o Corinthians, a tendência é que Dorival escale o garoto Daniel Guedes no posto de Ferraz, e Rodrigão ou Joel na vaga de Ricardo Oliveira. Jean Mota deve ser o substituto de Lucas Lima.

O resultado no Beira-Rio findou um jejum de 14 jogos do Inter na Série A. A equipe colorada chegou a ?27 pontos e saiu da zona de rebaixamento. Já o Santos manteve o quinto lugar, com 36 pontos, e perdeu a chance de se aproximar da zona de classificação para a Libertadores.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos