São Paulo convidará Marco Aurélio Cunha para assumir o futebol

O São Paulo já tem o nome para substituir Gustavo Vieira de Oliveira no comando do departamento de futebol: trata-se de Marco Aurélio Cunha, atual diretor da Seleção Brasileira feminina. Marco Aurélio será convidado nos próximos dias para a vaga de Gustavo, que se desligou do clube nesta quarta-feira, em comum acordo com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.

O nome de Marco Aurélio Cunha ganhou força a partir do momento que a situação de Gustavo ficou complicada, com críticas cada vez mais recorrentes da oposição e de parte da torcida. A situação ficou mais clara depois que Cunha visitou o CT da Barra Funda, no último dia 26, e conversou com atletas e os demais profissionais. Ele inclusive deu entrevista e disse que era preciso tirar os "cansados" e pensar em 2017.

Marco foi superintendente do São Paulo até 2010, quando saiu por divergência com o ex-presidente Juvenal Juvêncio, morto no ano passado. Na época, Leco fazia parte da diretoria e agora pode promover o retorno do conselheiro. Resta saber se, caso aceite o convite, Marco terá cargo remunerado ou não, já que é conselheiro. Atualmente, o ex-vereador é empregado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos