Topo

Substituto de Cavalieri, Júlio César está pronto para defender o Tricolor

08/09/2016 14h30

A gravidade da lesão de Diego Cavalieri ainda não foi confirmada pelo clube, mas o camisa 12 dificilmente estará em campo na próxima segunda-feira, quando o Fluminense enfrenta o Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. Sendo assim, o reserva Júlio César já está de prontidão nas Laranjeiras, afirmando estar pronto para sua primeira partida como titular no ano.

- Ainda não temos a certeza em relação ao Diego, mas, caso ele realmente não tenha condições, estou trabalhando diariamente para substituí-lo, assim como foi no ano passado - comentou Júlio César, que entrou no clássico contra o Botafogo, nesta quarta-feira, ao 24 minutos do primeiro tempo.

Sobre sua atuação na Arena Botafogo, aonde os donos da casa venceram por 1 a 0 o Clássico Vovô, Júlio César avaliou que sua participação foi positiva. Apesar da falta de ritmo, o goleiro do Tricolor vai compensar com a vontade.

- Contra o Botafogo não tive muito trabalho, mas quando a bola chegou eu fui bem. No treino é uma coisa, e no jogo outra. Quando não estou jogando, faço com que o treinamento seja uma simulação de jogo. Claro que vou estar um pouco sem ritmo, mas vou compensar com muita vontade - declarou.

Nesta sexta-feira o elenco do Fluminense volta a treinar nas Laranjeiras. Pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor encara o Galo no Estádio Giulite Coutinho. Além da provável baixa de Cavalieri, que ainda será reavaliado pelo departamento médico, Pierre, suspenso, desfalca o Flu.