Topo

Timão terá Yago suspenso e volta de Balbuena; Vilson enfrentará o Santos

08/09/2016 22h25

O Corinthians mudará novamente a zaga para o jogo contra o Santos, domingo, às 16h, na Vila Belmiro. Isso porque Yago recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Sport, mas Balbuena volta de suspensão. Com isso, o técnico Cristóvão Borges confirmou que Vilson jogará o clássico ao lado do paraguaio.

- Tem bastante tempo, ainda mais depois de um jogo como esse. Ainda vou dar uma saboreada nessa vitória. O que dá para dizer é que o Balbuena volta, porque o Yago está suspenso - afirmou o treinador, antes de confirmar Vilson.

- Confiávamos muito nele, assim que recuperado. Fez uma grande partida e vai ser mantido contra o Santos, porque não temos o Yago - disse.

Em entrevista coletiva na última terça-feira, Vilson havia falado que esperava por uma sequência no Timão. O zagueiro chegou a ser preterido até por Pedro Henrique, mas recuperou a condição de reserva imediato. Além disso, o jovem de 20 anos sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda em treino e nem sequer foi relacionado para o jogo contra o Sport.

- Eu estava em uma sequência boa de jogos e tive uma lesão na posterior. Fiquei 15 dias parado e depois torci o tornozelo. Fiquei um bom tempo parado e é sempre ruim. Você perde sequência, perde espaço, tem que recuperar. A disputa pela posição é grande, tem excelentes jogadores. Eu trabalhei pela minha oportunidade e espero que dê certo. O pensamento é sempre ser titular. Eu cheguei para conquistar meu espaço, respeitando quem está jogando, mas mostrando potencial - afirmou Vilson.

Além de Yago, o Corinthians terá os desfalques de Danilo e Rildo (ambos lesionados). Já Fagner (com infecção gastrointestinal) Guilherme (musculares na coxa direita) e Pedro Henrique são dúvidas. Marquinhos Gabriel, que não atuou contra o Sport por conta de uma gripe, deve voltar.