Topo

Bola e violão: Aos som de Dire Strait e Lynyrd Skynyrd, Scarpa comanda o Fluminense

09/09/2016 06h00

Gustavo Scarpa é um jogador diferenciado. Não somente com a bola nos pés, pela qualidade no chute e facilidade em deixar os companheiros na cara do gol. O camisa 40 do Fluminense, líder de assistências e artilheiro do clube, ao lado de Cícero no Brasileirão, é adepto do rock'n roll, diferente de grande parte dos boleiros, que preferem o pagode ou o samba antes de jogarem uma partida.

Em entrevista ao LANCE!, Gustavo Scarpa revelou que a relação com a música começou na infância, graças ao pai José Luiz. Além disso, o jovem meia disse que músicas não pode deixar de escutar antes de entrar em campo. São dois clássicos: Sultans of Swing do Dire Straits e Free bird do Lynyrd Skynyrd.

Assim, preparamos um vídeo com os principais lances de Gustavo Scarpa no Campeonato Brasileiro ao som das canções favoritas do jovem jogador do Flu. Confira abaixo o vídeo e o trecho da entrevista exclusiva do meio-campista.

Pelas redes sociais é possível ver que você tem uma relação muito forte com a música. Como você trata isso no dia a dia do futebol? Ouve antes dos jogos?

?

É bom demais. Tenho alguns jogos que eu acabo ouvindo música no vestiário e tem outros que parto para resenha com os caras. Depende do ambiente, do dia, mas geralmente quando eu vou antes de entrar em campo eu ouço umas músicas que tenham uma guitarra legal, que dê para ouvir bem. Uma guitarra avantajada, que me motivam, deixando um pouco mais para cima.

Foge um pouco do perfil de boleiro. Da onde vem essa influência do rock?

Veio do meu pai. Eu escutava passivamente. Meu pai escutava bastante, e eu fui pegando o gosto desde pequeno, comecei a procurar outras bandas e hoje escuto e devo muito ao Rock por aprender inglês.

Tem alguma playlist especial preparada para os dias de jogos do Fluminense?

?

Eu ouço bastante louvor, mas tem duas músicas que sou apaixonado: Sultans of Swing do Dire Straits e Free bird do Lynyrd Skynyrd. São duas músicas que todo jogo eu procuro ouvir. A guitarra me deixa alucinado.

No twitter, o meia Gustavo Scarpa demonstra um pouco de sua relação com a música. Em um vídeo publicado em sua rede social, o jogador do Flu toca um pouquinho de "Nothing Else Matters", uma das canções clássicas do Metallica.