Topo

Brasil vence EUA por 3 a 0 na estreia no vôlei sentado

09/09/2016 14h08

A Seleção Brasileira masculina de vôlei sentado estreou nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 com uma vitória categórica por 3 sets a 0 (25/14, 25/17 e 25/14) diante dos Estados Unidos, nesta sexta-feira, no Riocentro. Com autoridade e confiança, os brasileiros souberam aproveitar a energia enviada pelo público presente em busca do sonho de ganhar o primeiro ouro paralímpico no esporte.

Capitão da equipe nacional, que é tricampeã do Parapan e vice do Mundial, Fred comentou sobre o ótimo desempenho diante dos norte-americanos:

- Treinamos muito para chegar até aqui. Podemos até perder um jogo, pois perder ou ganhar está na regra, mas ninguém treinou mais do que a gente. Acho que estamos no caminho certo. Os torcedores brasileiros são muito empolgados e é muito legal ter o apoio deles, mas o jogo é dentro das quatro linhas e precisamos estar 100% focados. Tem muita gente querendo ganhar da gente e não podemos dar mole para eles.

O Brasil, que está no Grupo A, voltará à quadra neste domingo, às 10h, contra o Egito. Na terça-feira será a vez de enfrentar a Alemanha. No Grupo B estão Irã, China, Bósnia-Herzegovina e Ucrânia. Os dois melhores de cada chave avançam às semifinais.