Topo

CBF publica rescisão com o Santos, e Gabigol está livre para seguir à Itália

09/09/2016 16h08

Gabigol, oficialmente, não é mais jogador do Santos. Apesar de já estar acertado há mais de uma semana com a Inter de Milão (ITA), a CBF publicou no Boletim Informativo Diário (BID) a rescisão contratual entre as partes apenas na tarde desta sexta-feira.

Depois de retornar da Seleção, onde esteve para a disputa de jogos contra Equador e Colômbia pelas Eliminatórias para a Copa, o ex-camisa 10 santista foi homenageado na última quinta-feira no Museu Pelé, na Baixada Santista, e deve seguir para Milão apenas no início da semana que vem.

A família do atacante de 20 anos, contudo, já está em Milão. Assim como parte das pessoas que trabalham na carreira de Gabigol, os pais e a irmã já estão se adaptando à cidade italiana e resolvendo os últimos detalhes da mudança.

Apesar da expectativa pela chegada do jovem, os torcedores da Inter já sabem que não poderão contar com Gabigol na primeira fase da Liga Europa. Por adaptação à equipe e à nova cultura, o clube optou por não inscrevê-lo para os primeiros jogos.

Na mira de Inter de Milão, Juventus e Leicester, Gabigol acabou acertando sua transferência para os Nerazzurri poucos dias antes do encerramento da janela. A Inter ofereceu ao Santos 28,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 99,3 milhões).