Conforto no G4 e evolução individual: Cristóvão vê novo cenário no Timão

As derrotas do Santos contra o Internacional e do Grêmio diante do Coritiba permitiram ao Corinthians, que fez sua lição de casa e superou o Sport por 3 a 0 nesta quinta-feira, abrir vantagem de quatro pontos no G4, atrás apenas de Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG. Após a goleada em Itaquera, o técnico Cristóvão Borges celebrou a possibilidade de não se distanciar dos ponteiros da tabela e disse que ainda é possível brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Hoje, o Timão soma 40 pontos e está confortável entre os quatro primeiros, mas seis atrás do líder Palmeiras, a quem enfrenta no próximo dia 17.

"Esse time até então não sabemos qual o limite, e estamos buscando o melhor. O jogo do Fluminense foi assim, segundo tempo contra o Sport assim, e eu vejo melhoras. Acredito nisso. Isso acontecendo, com a junção da melhora de alguns jogadores que estavam oscilantes, mantendo regularidade em termos de atuação e performance, ficamos mais fortes. Podemos brigar pelo título", avalia o treinador do Corinthians.

Apesar das saídas recentes de jogadores importantes do elenco, como Bruno Henrique, Elias e André, duas novas peças foram integradas e estrearam nesta quinta-feira: Gustavo, acionado na vaga de Cristian logo no intervalo, e Jean, que substituiu Giovanni Augusto aos 39 minutos da etapa complementar. O atacante, especialmente, ganhou elogios do comandante. Além de celebrar a evolução individual de jogadores que já estavam no grupo, Cristóvão vê agora a possibilidade de variações graças à chegada de novas peças.

"Nós estamos precisando evoluir, e ter um atacante de referência é uma opção. No jogo contra o Sport o problema maior não foi ter referência, era na construção do jogo. Melhorou na construção com a entrada do Gustavo. Ele pressionou, deu trabalho na defesa, é um jogador alto, que disputa a bola no alto. Isso tudo é importante, conta, soma", admitiu o treinador, que terá apenas dois dias de trabalho antes da partida contra o Santos, domingo, fora de casa.

Na Vila Belmiro, Cristóvão não terá o zagueiro Yago, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas Vilson já é o substituto confirmado. Há possibilidade dos retornos de Fagner, Marquinhos Gabriel e Guilherme, que se recuperam de diferentes problemas. Reforçado, o Timão não tem chance de sair do G4 nem se for derrotado pelo Peixe. As perspectivas mudaram.

 

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos