Topo

Ex-presidente do Barça afirma que clube tentou se desfazer de Messi

09/09/2016 16h34

Presidente do Barcelona de 2003 a 2010, Joan Laporta acusou a atual diretoria do clube catalão de tentar se desfazer do atacante Messi. A afirmação foi feita na manhã desta sexta-feira, na inauguração da rua Johan Cruyff, em Vallfogona de Riucorb, em homenagem ao ídolo holandês dos Blaugranas.

- Havia uma estratégia para que Messi ir embora do Barça. Uma estratégia política para tirá-lo do clube. Por sorte, Messi não caiu na armadilha e seguiu como se nada tivesse acontecido.

Para Laporta, Messi esteve desprotegido durante o enfrentamento com os problemas fiscais, o que significa um erro de estratégia.

- Messi é o maior contribuinte do Estado. O clube se comportou com ele de forma inadequada nestes momentos difíceis. É uma vergonha o presidente do Barça não acompanhá-lo no julgamento com o Fisco. Messi é uma exelente pessoa e o melhor jogador que já tivemos.

Laporta tentou retomar a presidência em julho de 2015, mas foi derrotado por Jose Maria Bartomeu, que conseguiu a reeleição para o cargo.