João Pedro sai antes de treino e pode atrapalhar plano de Cuca no Verdão

Sem Jean, suspenso, Cuca parecia inclinado a jogar com João Pedro na lateral direita, domingo, contra o Grêmio. Os planos do técnico, contudo, podem ter de mudar. No treino desta sexta, o camisa 22 levou uma pancada na perna direita e saiu de campo mancando bastante. No primeiro atendimento, o departamento médico chegou a avaliar o joelho do atleta.

- Vamos ver lá dentro qual foi a condição dele, se tem condições de jogo. Amanhã (sábado) faço o último treino para definir o time - resumiu Cuca, que logo ao ver o jogador se machucar no treino, conversou rapidamente com o fisiologista Gustavo Magliocca, um dos que atenderam João.

As outras opções citadas pelo técnico durante a entrevista desta sexta são Fabiano ou improvisar Tchê Tchê. Mas ao citar os dois casos o técnico avisou que iria antes esperar para saber se houve lesão do camisa 22 e qual o grau dela. João deixou o campo bastante incomodado e com dificuldades.

Com boa parte dos titulares contra o São Paulo ainda na parte interna realizando treino regenerativo, não houve indícios do time que enfrentará o Grêmio no gramado. Apenas Barrios mais uma vez participou de toda a movimentação com bola e pode voltar a ser relacionado. Ele havia machucado a coxa esquerda no dia 7 de agosto, contra o Vitória.

Mina, também suspenso, é o outro desfalque - Thiago Martins e Edu Dracena são os candidatos a substitui-lo. Uma possível escalação do líder do Brasileiro é: Jailson, João Pedro (Fabiano), Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel, Tchê Tchê e Moisés; Dudu, Róger Guedes e Gabriel Jesus.

CLIMA DE FESTA

O fim do treino desta sexta contou com o "ataque" dos jogadores ao preparador de goleiros Oscar Rodriguez. Ele faz aniversário no sábado, dia de treino fechado na Academia, mas os jogadores se uniram para lhe dar ovada em frente às câmeras. O membro da comissão técnica chegou a ser amarrado, e Cuca explicou o motivo da brincadeira:

- Ele é aniversariante, pegaram com tudo porque ele sempre judia nos aniversários, ele sempre faz sacanagem, hoje fizeram com ele. Bem feito (risos).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos