Topo

Jorginho confirma Vasco com Dutra e encara pressão com naturalidade

09/09/2016 12h40

O Vasco mais uma vez fechou o treino para a imprensa na manhã desta sexta-feira. No entanto, na coletiva após a atividade, o técnico Jorginho não fez mistério e confirmou a equipe titular que enfrenta o Oeste no sábado com Júnior Dutra, o que já era esperado durante a semana. O treinador contou das características do atacante e como ele pode acrescentar ao time.

- Um jogador que trabalhou comigo lá no Japão, fomos campeões lá. Ele é muito veloz, tem facilidade de jogar em diversas funções. Joga de atacante, segundo atacante pelos lados, também desempenha a função de meia. É uma característica diferente. Com certeza é um jogador que veio a acrescentar muito ao nosso grupo - contou Jorginho.

Apesar do mau momento que vive o Vasco, sem vencer a seis jogos (cinco pela Série B e um pela Copa do Brasil), o técnico cruz-maltino estava com semblante tranquilo. Jorginho contou que está encarando a situação de forma natural. Segundo ele, o time precisa saber lidar com isso.

- Com muita naturalidade. A vida é feita de desafios, de lutas. Ninguém consegue crescer se não tiver dificuldades. E isso é normal, como eu já falei, nossa vida depende de vitórias. Não tem nenhum clube que está perdendo que as coisas estão tudo bem, a não ser o Íbis, que a gente conhece bem. A gente vai estar sempre sob pressão, e é natural. Acostumamos nossa torcida mal, ou bem, sempre vencendo (risos). E no momento que teve uma queda de rendimento, é natural que aconteça essa pressão. E a gente tem que saber lidar com essa situação. Todo atleta, qualquer pessoa, tem que saber que ela pode viver momentos de grandes glórias, e outros de críticas - disse Jorginho, garantindo que os jogadores estão preparados para encarar a pressão.

- A gente vem trabalhando constantemente nessa questão com os nossos atletas. De não deixar que esse momento de desconfiança, que os torcedores e as pessoas tem dúvidas, afete. A gente já passou por isso, até mais difícil. Com certeza, nada vai se comparar com o que aconteceu ano passado. Nós conseguimos superar essa situação e vamos em busca nesse jogo agora de recuperar nossa situação.

Na partida contra o Oeste, Junior Dutra entra no lugar do volante Marcelo Mattos. Apesar da mudança, Jorginho garante que o time não vai se descuidar da parte defensiva na partida.

- A gente está procurando dar um equilíbrio a essa equipe, ofensivo e defensivo. Não quer dizer que com um atacante a mais a gente vai ser completamente ofensivo, sem uma responsabilidade defensiva. A gente ganha com certeza na parte ofensiva, mas também um equilíbrio a mais no meio-campo - analisou o treinador.