Topo

Monaco amplia contrato e renova com brasileiro até 2021

Fabinho é um dos principais jogadores do Monaco - Henio kalis/Reuters
Fabinho é um dos principais jogadores do Monaco Imagem: Henio kalis/Reuters

09/09/2016 14h17

Revelado pelo Fluminense e com passagens pelo Real Madrid, o lateral direito Fabinho ampliou seu contrato com o Monaco por mais cinco temporadas. Agora, o brasileiro possui um vínculo com o clube francês até 2021, seu antigo acordo ia apenas até 2018.

"Ele ainda tinha mais dois anos de contrato. Conversamos com a diretoria e resolveram antecipar a renovação por causa do interesse de vários clubes na contratação do Fabinho. Foi bom para o atleta e para o clube", explicou Deco, agente que cuida da carreira do Fabinho e que representa o empresário Jorge Mendes.

O vice-presidente e CEO do Monaco, Vadim Vasilyev, também comemorou a renovação.

"Estamos muito satisfeitos com esta extensão de contrato, porque Fabinho é um jogador fantástico, com grandes qualidades humanas. Fabinho está agora em sua quarta temporada com o AS Monaco, onde ele evoluiu muito desde que chegou aqui. Apesar da sua pouca idade, ele é agora um dos jogadores-chave na equipe e tenho certeza que ele vai nos trazer muito mais novamente nesta temporada", disse.

Após chegar no Manchester United, José Mourinho foi atrás do brasileiro para fazer parte do elenco do clube. De acordo com o jornal Marca, o português cogitou fazer uma oferta de 29 milhões de libras (R$ 122 milhões) pelo jogador ex-Fluminense.

Fabinho vai completar 23 anos no próximo mês. Ele está no futebol europeu há quase cinco anos. Depois de uma temporada no Real Madrid B, Fabinho chegou ao Monaco em 2013/14.

"Estou muito feliz por estar renovando meu contrato com o Monaco, pois este é o clube que me permitiu alcançar o meu potencial ao mais alto nível. Ele também me apresentou a Liga dos Campeões, e é uma enorme satisfação. Hoje é um dia muito especial para mim", comentou Fabinho, que tem 137 jogos oficiais pelo Monaco e ainda mais 13 amistosos. No total, marcou 17 gols e distribuiu sete assistências.

"Esta é minha quarta temporada aqui e estou muito adaptado. Sinto o carinho do torcedor aumentando assim como a minha identificação com o clube. Meus objetivos pessoais e profissionais são de conquistar um título aqui. Espero dar muitas alegrias aos torcedores neste ano", completou Fabinho.