Topo

Ouro no Rio 2016, Robson Conceição fecha contrato com a Top Rank

09/09/2016 17h20

O pugilista brasileiro Robson Conceição, medalhista de ouro no peso leve (até 60kg) nos Jogos Olímpicos Rio 2016, é o novo contratado da Top Rank, uma das maiores empresas promotoras de boxe do mundo. O atleta de 27 anos passa a integrar o time de Bob Arum e Todd duBoef ao lado de grandes estrelas do boxe profissional como Manny Pacquiao, Mikey Garcia, Nonito Donaire e Julio Cesar Chavez, Jr, além do também brasileiro e amigo Esquiva Falcão. O anúncio oficial aconteceu nesta sexta-feira, dia 9, no Rio de Janeiro, com a presença do pugilista brasileiro, do presidente da Top Rank Todd duBoef, do treinador Luiz Carlos Dórea e de seu empresário Sérgio Batarelli.

A Top Rank chegou a um acordo com Robson Conceição, único brasileiro a conquistar a medalha de ouro no boxe na história dos Jogos Olímpicos, para um contrato de cinco anos. Esse contrato prevê a realização de seis lutas, no mínimo, por ano. A primeira luta do pugilista será na categoria superpena e está prevista para acontecer no dia 05 de novembro, em Las Vegas, na preliminar da próxima luta de Manny Pacquiao, contra Jessie Vargas. Também estão em pauta lutas para janeiro e março, dependendo da evolução do atleta.

- Antes dos Jogos Olímpicos, já haviam me contado sobre esse incrível lutador brasileiro. Durante os dias de competição, um de nossos matchmakers estava na arena e relatou o quanto eram fortes a atmosfera e a empatia do público com o Robson. Ao final dos Jogos Olímpicos, sua performance e carisma, com certeza, tornaram essa decisão (de contratação) inevitável - declarou Todd DuBoef.

- Tenho o Pacquiao como um ídolo. Excelente pessoa e profissional. Lutar em Las Vegas é como um novo sonho que vou viver. Graças a Deus eu tive a honra de poder assinar com a Top Rank, essa grande equipe, que agora é minha família. Vou fazer de tudo para alcançar o cinturão de campeão mundial - disse Robson, que ainda não tem adversário definido para a estreia.

Robson Conceição terá ao seu lado o treinador Luiz Dórea. O planejamento para sua primeira luta já está traçado.

- O Robson irá fazer seu treinamento na Bahia, perto dos amigos e da família. Viajará para Las Vegas faltando uma semana. Vai estrear com 57 quilos (categoria superpena) e depois vamos ver em qual peso irá ficar - comentou Dórea.