Topo

Sem saber se fica, Cuca já pensa no planejamento para 2017 no Palmeiras

09/09/2016 18h41

Embora seu contrato com o Palmeiras tenha vigor apenas até dezembro de 2016, Cuca garantiu já estar pensando na próxima temporada. Nesta sexta-feira, na Academia de Futebol, assistiu ao treino do elenco junto com o diretor de futebol Alexandre Mattos, com quem tem se reunido para tratar do planejamento de 2017.

- Claro, 100% focado. Sou funcionário do Palmeiras até 31 de dezembro e vou dar meu máximo. Tenho feito planejamento com o Alexandre Mattos com opções em todos os sentidos. Nosso trabalho é 100% pensando no futuro do Palmeiras - disse Cuca, durante entrevista coletiva.

O discurso do treinador vem dias depois de ter dito à Rádio Globo do Rio de Janeiro que teria a intenção de voltar para a China ao fim de seu contrato. Vale lembrar que o mandato do presidente Paulo Nobre também termina em dezembro e, por isso, é possível que Cuca negocie uma renovação apenas com seu sucessor.

Durante a entrevista desta sexta-feira, Cuca também foi questionado sobre a possibilidade de dirigir seleções. Em seu currículo, constam inúmeras equipes do futebol brasileiro e uma do futebol chinês. Ainda não teve experiências à frente de países.

- Eu teria que me preparar (para ir a uma Seleção), eu me preparo para treinar clubes. Tento entender campeonatos, treinadores, como cada clube trabalha. Entendo que um trabalho em seleção é diferenciado, e tem de se preparar. Tem de entender, então isto pode acontecer num futuro, mas sem uma preparação não me sinto em condição. Minha seleção é sempre o time que eu dirijo. Hoje é o Palmeiras e estou muito feliz aqui - completou.