Topo

Vitória no clássico deixa o Cruzeiro com a melhor pontuação do returno

09/09/2016 15h18

O Cruzeiro continua sua ascensão sob o comando de Mano neste Brasileirão. Apesar de estar a dois pontos do rebaixamento, as três vitórias seguidas e o desempenho da equipe nos últimos jogos mostra que a proximidade com o Z-4 deverá ser apenas questão de tempo. Com a vitória diante do América, na última quinta-feira, o time mineiro se juntou ao Palmeiras como equipe de melhor aproveitamento neste segundo turno do Brasileirão.

Até o momento, o Cruzeiro contabiliza dez pontos nos primeiros 12 disputados neste segundo turno do Brasileiro. O Palmeiras tem o mesmo número de pontos, mas perde no saldo de gols (quatro contra cinco dos mineiros). A Raposa triunfou diante de Figueirense, Santa Cruz e América-MG e só tropeçou diante do Coritiba, dando sequência à reação que tirou o time do Z-4 e o colocou no atual 12º lugar.

Depois da vitória no clássico contra o América, as sete partidas sem perder levantaram o astral dos torcedores, que já começam a sonhar com voos mais altos. Questionado sobre as possibilidades de brigar pelo G-4 no futuro, Mano rechaçou qualquer possibilidade de pensar mais além da atual realidade.

- Agora temos que olhar aqui. Se sairmos dessa situação lá na frente, poderemos falar de outro assunto, de outras ambições. A tendência das pessoas é achar que as coisas vão acontecer naturalmente, mas não se ganha de ninguém sem fazer muito esforço - comentou o treinador.