Firmino faz dois e Liverpool goleia campeão Leicester no Inglês

Com campanhas semelhantes até esse jogo (um empate, uma vitória e uma derrota), Liverpool e Leicester fizeram o primeiro jogo no Anfield depois da reforma - que deixou o estádio com capacidade para 54 mil pessoas. Melhor para os donos da festa, que venceram por 4 a 1 os atuais campeões da Premier League.

O Leicester até começou arriscando mais, no entanto, o Liverpool logo tomou o controle do jogo. Aos 12 minutos, Milner percebeu a passagem de Roberto Firmino, deu a bola e o brasileiro chutou para o fundo das redes de Schmeichel. O goleiro dos Foxes ainda impediu o segundo gol dos Reds, aos 25, quando bloqueou um chute de Sturridge.

Os donos da casa estabeleceram 63% de posse de bola e o domínio acabou resultado em mais um gol. Aos 31, Henderson lançou Sturridge, que deixou de calcanhar para Mané bater na saída do goleiro e fazer 2 a 0.

O que parecia fácil, complicou. O brasileiro Lucas vacilou feio na saída de bola e o artilheiro Jamie Vardy se aproveitou da oportunidade, fazendo 2 a 1. Por pouco os comandados de Claudio Ranieri chegaram perto de empatar, após saída desastrada de Mignolet, mas Huth cabeceou no travessão.

A reação não adiantou. Na segunda etapa, logo aos 12 minutos, Wijnaldum fez o pivô, rolou para Lallana, que acertou um chutaço no ângulo do goleiro Schmeichel e fez 3 a 1. Os Reds apenas precisaram administrar a vantagem no resto do jogo. Os Foxes até chegaram perto do gol, mas nada que conseguisse ameaçar estragar a festa do estádio reformado.

Ainda deu tempo do time de Klopp dar uma aula de contra-ataque. Mané driblou o goleiro e passou para Firmino. O brasileiro cortou o zagueiro e chutou para o gol vazio, fechando o placar em 4 a 1.

O Leicester agora inicia uma dura sequência de jogos. Nesta quarta-feira (14), os atuais campeões ingleses fazem sua estreia na Liga dos Campeões contra Club Brugge, às 15h45 (de Brasília). Pela Premier League, a próxima partida é contra o Burnley, sábado (17), às 11h (de Brasília). Para encerrar, na terça-feira da outra semana (20), os Foxes recebem o Chelsea pela Copa da Liga Inglesa, às 15h45 (de Brasília).

Já o Liverpool viaja até Londres para enfrentar o Chelsea na sexta-feira (16), às 16h (de Brasília). Pela Copa da Liga Inglesa, os Reds visitam o Derby County, terça-feira (20), às 15h45 (de Brasília).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos