Topo

Corinthians encaminha renovação de contrato com destaque do sub-20

Rodrigo Figueiredo é um dos destaques do sub-20 do Corinthians  - Denny Casare/Agência Corinthians
Rodrigo Figueiredo é um dos destaques do sub-20 do Corinthians Imagem: Denny Casare/Agência Corinthians

10/09/2016 06h55

O Corinthians está próximo de acertar a renovação contratual do meia Rodrigo Figueiredo, camisa 10 e um dos destaques da equipe sub-20. Com vínculo até o fim da temporada, o jogador de 20 anos tem encaminhada a permanência no clube por mais dois anos.

Nos últimos dias o empresário Wagner Ribeiro se reuniu com a diretoria alvinegra e acertou detalhes do contrato. Foi definido que não haverá mudança na composição dos direitos econômicos do atleta, que estão divididos entre Corinthians, Red Bull Brasil e o próprio jogador.

Como publicado pelo LANCE! no último domingo, Rodrigo é um dos juniores do Timão que tem chance de subir para o elenco profissional em breve.

O meia tem grande chance de não disputar a primeira partida da final do Brasileirão da categoria, na próxima terça-feira, diante do Botafogo. Ele sofreu lesão muscular na coxa direita em clássico contra o São Paulo, no último sábado.

Rodrigo Figueiredo chegou ao Corinthians em 2013 após se destacar pelo Red Bull. Na ocasião, ele ficou em evidência após seu empresário anunciar que ele tinha "todas as características de Sócrates", ídolo do clube.