Topo

CR7 dispara contra Xavi: 'Qual sua relevância hoje para o futebol?'

10/09/2016 22h19

Cristiano Ronaldo voltou a jogar neste sábado pelo Real Madrid. Sua primeira partida desde a final da Eurocopa por Portugal, em que saiu lesionado. Deixou o dele na vitória sobre o Osasuna por 5 a 2, e chegou com a língua afiada. O craque respondeu Xavi, e disparou contra o espanhol. O ex-jogador do Barcelona, atualmente no Al Sadd, disse que o problema de CR7 é que o seu rival - Messi - é o melhor da história.

- Todo mundo sabe que, quem quiser estar em uma capa de jornal, tem que falar de mim. Ele ganhou tudo em nível coletivo, mas não tem uma Bola de Ouro, e eu tenho três. Que relevância tem Xavi hoje, que joga no Qatar? Sou o atleta mais procurado em redes sociais - disparou o craque após o jogo.

Ronaldo falou ainda sobre sua situação no Real Madrid. Ele já deixou claro que pretende encerrar sua carreira no clube espanhol, e não fez questão de ser modesto ao falar sobre o que faria, se tivesse o poder de escolher o elenco.

- Devem falar com o presidente. As coisas estão bem, como já disse muitas vezes. Se eu fosse o presidente do Real Madrid e tivesse um jogador como eu, renovaria por, no mínimo, 10 anos. Mas acho que está tudo bem, e nem eu, nem o presidente estamos preocupados.

Por fim, Cristiano Ronaldo falou ainda sobre sua volta aos gramados. Sua última partida tinha sido na final da Eurocopa, quando saiu de campo ainda no primeiro tempo contra a França, e Portugal acabou sendo campeão.

- Eu me senti bem fisicamente. Poderia ter jogado os 90 minutos sem problemas. A verdade é que depois de uma lesão grave, existem ações de jogo que ficamos com um pouco de medo, mas é algo normal. Me senti bem, sem dores, ganhando forma - concluiu.