Cristóvão ganha reforços, mas espera por rival antes de definir Corinthians

Cristóvão Borges recebeu duas boas notícias na manhã deste sábado, e deve realizar mudanças na escalação do Corinthians para a partida deste domingo, às 16h, contra o Santos, na Vila Belmiro. Recuperados de uma infecção gastrointestinal e um quadro gripal, respectivamente, o lateral-direito Fagner e o meia Marquinhos Gabriel estão à disposição do treinador para o clássico. Os dois jogadores estiveram em campo no treinamento realizado no CT Joaquim Grava, mas o treinador disse que ainda não decidiu quem joga. Ele deseja esperar pelas definições do Peixe, que tem importantes dúvidas para domingo.

- Eu ainda não decidi justamente por isso. A equipe foi bem (nos jogos contra Fluminense e Sport) e eles (Fagner e Marquinhos Gabriel) estavam jogando antes disso, são jogadores importantes. Mas com isso tenho mais opções, coisa que nas últimas partidas fiquei mais restrito. Com a volta deles isso fica melhor e vou esperar um pouco, porque a equipe do Santos também terá modificações - relatou Cristóvão, que voltou a ser questionado sobre o tema em entrevista coletiva e novamente despistou.

- Eu ainda não decidi, não. Como falei: as voltas do Marquinhos e do Fagner, junto com as atuações deles (quem atuou contra o Sport), temos mais opções para definir a equipe. Vou decidir depois.

Para enfrentar o Santos, Cristóvão não conta com o zagueiro Pedro Henrique, que trata dores na coxa esquerda, o meia-atacante Guilherme, que está em transição do departamento médico após se recuperar de dores na coxa direita, mas ainda não à disposição, além de Rildo e Danilo, também por lesão, e do suspenso Yago. Na zaga, o treinador já confirmou a volta de Balbuena, que cumpriu suspensão no último jogo, e a permanência de Vilson. Já na lateral Fagner deve substituir Léo Príncipe e no meio Marquinhos Gabriel pode tirar a posição de Giovanni Augusto. Outras mudanças possíveis são por opção, como revelou o LANCE!: Willians no lugar de Cristian e Gustavo na vaga de Lucca.

Dessa forma, o provável Corinthians para o clássico é o seguinte: Cássio; Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Willians (Cristian); Marquinhos Gabriel (Giovanni Augusto), Camacho, Rodriguinho e Marlone; Gustavo (Lucca).

Cristóvão Borges abriu o treinamento da manhã deste sábado apenas nos 30 minutos finais, quando alguns jogadores realizavam um trabalho técnico em campo reduzido - a maioria dos titulares estava na academia, exceção feita ao goleiro Cássio, além de Fagner, Balbuena e Marquinhos Gabriel, que não atuaram contra o Sport, e Cristian, que foi substituído no intervalo e deve perder espaço na partida deste fim de semana.

CONFIRA OS RELACIONADOS DO TIMÃO CONTRA O SANTOS:

Goleiros: Cássio, Walter e Matheus Vidotto

Laterais: Fagner, Léo Príncipe, Uendel e Guilherme Arana

Zagueiros: Vilson, Balbuena e Léo Santos

Volantes: Cristian, Camacho, Willians e Jean

Meias: Marlone, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Giovanni Augusto

Atacantes: Gustavo, Romero, Lucca e Isaac

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos