Topo

Guardiola defende Bravo e diz que é impossível dominar o United em casa

10/09/2016 16h31

O Manchester City derrotou o Manchester United neste sábado por 2 a 1 no Old Trafford, manteve-se com 100% de aproveitamento no Campeonato Inglês, mas nem todos saíram elogiados. O goleiro Bravo falhou no gol dos Red Devils, teve outros momentos confusos na partida, e sofreu críticas na Inglaterra. Porém, o treinador Pep Guardiola fez questão de elogiar bastante o chileno, um dos estreantes do dia.

- O que Claudio fez foi uma das melhores performances que eu já vi. Eu gosto de goleiros que jogam na frente, e depois daquele gol, ele continuou jogando no nosso sistema, fazendo bolas longas... No futebol, reagir aos erros mostra caráter, e ele continuou jogando. Isso significa muito - disse o catalão.

Sobre o jogo em si, Pep mostrou-se bastante satisfeito com a apresentação do seu time, principalmente no primeiro tempo. E ainda lembrou que o Manchester United é muito forte em casa, e que seria impossível manter o ritmo durante os 90 minutos.

- O primeiro tempo foi muito bom. No fim teve um gol fantástico de Ibrahimovic. No segundo tempo, sabíamos que eles iriam mudar o sistema, colocaram Pogba e Fellaini mais à frente e ficaram mais fortes. Ficou aberto, tivemos contra-ataques - explicou Pep:

- Jogamos bem, tivemos a bola, e quando perdemos, recuperamos com rapidez. Criamos boas chances. Não dá para vir ao Old Trafford e dominar o Manchester United. É impossível.

Com a vitória, o Manchester City lidera o Campeonato Inglês com 12 pontos e 100% de aproveitamento. O Chelsea, que tem nove, joga neste domingo contra o Swansea no País de Gales.