Topo

Judô: Willians Silva perde em dois segundos e fatura quarta prata

10/09/2016 19h03

Uma participação prateada. O Brasil encerrou o último dia de competições do judô na Paralimpíada sem conquistar a medalha de ouro. Na última chance de conquistar alguma categoria, Willians Silva de Araújo (acima de 100kg) foi superado em apenas dois segundos de combate pelo uzbeque Adiljan Tulidibaev com um ippon. Com isso, assegurou a quarta prata brasileira, a terceira deste sábado.

O judoca brasileiro teve desempenho arrasador para chegar até sua primeira final paralímpica. Derrotou com propriedade Garrah Albdoor, do Iraque, e Yangaliny Jimenez, de Cuba (que ficou com o bronze) , ambos por ippon. Chegou na decisão com o objetivo de apagar o desempenho em Londres-2012, quando perdeu a disputa pela medalha de bronze. No entanto, não foi páreo para o atual campeão mundial da categoria.

Willians parecia não acreditar na derrota relâmpago, mas logo recebeu o carinho da galera que compareceu a Arena Carioca 3. Quem também foi surpreendida foi Deanne Silva. Na disputa pela medalha de bronze na categoria acima de 70kg, ela tinha um wazari de vantagem sobre a americana Christella Garcia. No entanto, um vacilo fez com que a adversária vencesse por imobilização.

Com os resultados deste sábado, o Brasil termina sua participação com quatro medalhas conquistadas: duas por homens e duas por mulheres.