Topo

Levir Culpi diz que tem Fluminense encaminhado para encarar o Galo

10/09/2016 08h00

Após surpreender nas escalações do Fluminense diante do Figueirense e no clássico com o Botafogo, o técnico Levir Culpi ainda não indicou qual equipe colocará em campo contra o Atlético-MG nesta segunda-feira. Segundo o técnico, no entanto, o time não terá grandes surpresas, mas não confirmou quem será o substituto de Pierre, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

- Penso muito no Fluminense e no adversário, mas não será nenhuma mudança fora do normal. Será dentro da lógica que vocês já conhecem - afirmou Levir, antes de completar a explicação sobre o jogo com o Galo:

- Depende do adversário. Você estuda o adversário e vê as possibilidades dentro das características dos jogadores que você tem. Mas eu gosto de respeitas a manutenção de oito ou nove jogadores. Depende das características do jogo, mas dois ou três lugares sempre estão em aberto.

Após uma longa sequência de partida atuando com Douglas, Cícero e Scarpa no meio de campo, Levir Culpi utilizou nas últimas duas partidas o volante Pierre, sacando Marcos Junior da equipe titular. Contra o Botafogo, Pierre foi mantido e Edson apareceu entre os titulares no lugar do jovem Douglas.

Como Pierre cumprirá suspensão automática diante do Atlético-MG, nesta segunda-feira, o Fluminense não está definido para o confronto. Douglas e Marquinho são as opções iniciais de Levir Culpi, considerando que o técnico mantenha Cícero, Edson e Gustavo Scarpa entre os titulares.

A entrada de Samuel no lugar de Henrique Dourado diante do Botafogo também foi uma surpresa. No entanto, existe a expectativa pelo retorno do centroavante, que treinou bem nesta sexta-feira e tem dois gols no Brasileiro.

Neste sábado o Fluminense volta a treinar visando o jogo contra o Galo, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atividade, que será fechada para a imprensa, ocorrerá na Escola de Educação Física do Exército, na Urca.