Topo

O último suspiro para a Portuguesa na Série C do Brasileiro

10/09/2016 15h34

A rodada deste domingo poderá selar o oitavo rebaixamento da Portuguesa neste século. No José Liberatti, às 19h30min, a Lusa, penúltima colocada do Grupo B da Série C do Brasileiro com 11 pontos, enfrentará Guaratinguetá, que é o lanterna com quatro pontos e já degolado para a Série D-2017. O jogo é válido pela penúltima rodada da fase de grupos e a Portuguesa poderá entrar em campo já rebaixada, já que às 11h30, em Caxias do Sul, o Juventude recebe o Macaé e se o time do Rio vencer, irá para 18 pontos e não poderá ser mais alcançado pela Lusa.

Os rebaixamentos anteriores da Lusa foram: três para a Série B (2202, 2008 e 2013), três no Paulistão (2006, 2012 e 2015) e a queda da B para a C em 2014.

A partida ocorrerá em Osasco e não no Canindé por causa de um evento religiosos que se realizará no estádio.

- Todos sabem que a nossa situação financeira é péssima e precisamos da receita do aluguel. A mudança não foi por causa de medo da reação com o rebaixamento, disse um dos vice-presidentes do clube, Renato Evaristo.

O técnico Márcio Ribeiro fará pelo menos cinco alterações na equipe que perdeu por 2 a 0 em casa para o Boa na rodada passada, incluindo o uso de uma novo ataque, com Michel e Júnior Timbó formando um trio com Bruno Mineiro. Isso significa que Nunes, o jogador mais experiente e conhecido do elenco deve ficar no banco. O jogador desabafou durante a semana dizendo que o elenco precisava abraçar a causa da luta contra o rebaixamento, ter vergonha na cara e que os mais jovens precisava deixar de serem mimados.

A crítica foi bem recebida pelo treinador.

- O importante dessa manifestação é a positividade, cobrar pela responsabilidade. É importante alguém se manifestar para termos um grande resultado - disse Márcio Ribeiro ao GE, não deixando claro se a declaração melhorou ou piorou o ambiente já complicado de um clube que além da iminente queda, vive uma crise financeira sem precedentes e que no dia 7 de novembro, se nada de extraordinário ocorrer, verá o Canindé ir á leilão para que o valor arrecadado pague as inúmeras dívidas trabalhistas (o lance inicial começará em R$ 155 milhões).