Palmeiras liga 'sinal amarelo' com pendurados antes de decisão

No primeiro turno, o Palmeiras chegou para o jogo contra o Santos, um dos rivais pela ponta, sem dois de seus principais jogadores: Gabriel Jesus e Róger Guedes, suspensos. Mais uma vez, os cartões amarelos são uma preocupação na Academia de Futebol a quatro dias da "decisão" contra o Flamengo: sete jogadores estão pendurados no Verdão.

Deles, três são titulares: Vitor Hugo, Gabriel Jesus e Dudu. A importância destes jogadores é nítida. O zagueiro é quem mais jogou pelo time no ano e os substitutos imediatos, Edu Dracena e Thiago Martins, estão mais acostumados a jogar pelo lado direito - Vitor atua pela esquerda.

Dudu é o líder de assistências do Brasileiro com nove passes para gol e atual capitão do time, enquanto Gabriel Jesus é artilheiro, com dez gols no campeonato. Cleiton Xavier e Rafael Marques, usados com frequência por Cuca, são outros jogadores pendurados.

O cenário ideal na Academia de Futebol seria que estes atletas passassem sem advertências no fim desta sequência dura no campeonato. Após Grêmio e Flamengo, o Palmeiras ainda fará o Dérbi com o Corinthians, em Itaquera.

Embora diga que não se preocupa com a lista de pendurados, Cuca sabe que perder tantos jogadores em sequência pode custar caro nesta disputa tão próxima pela ponta. E tudo que o técnico não quer é que a oscilação volte ao Palmeiras.

- É só afrouxar um pouco que volta a oscilação. Ela existiu porque perdemos jogadores importantes, o Prass, o Jesus, o Moisés, o Tchê Tchê. E quando saem jogadores deste naipe qualquer equipe vai sentir. Fomos instáveis, perdemos pontos, algo que acontece dentro do campeonato. É raro quem não vai ter um momento conturbado. Tomara que não tenha mais nenhum momento assim - afirmou.

Para o jogo deste domingo, o técnico já terá de lidar com dois desfalques por suspensão: Jean e Mina. No lugar do lateral-direito Cuca pode ter de improvisar, já que João Pedro, substituto imediado de Jean na visão do técnico, deixou o treino desta sexta-feira com problemas.

OS PENDURADOS

Titulares

O zagueiro Vitor Hugo e os atacantes Dudu e Gabriel Jesus estão com dois cartões amarelos acumulados e correm o risco de serem suspensos amanhã.

......................

Reservas

O meio-campista Cleiton Xavier e o atacante Rafael Marques, que têm sido acionados por Cuca durante os jogos, também estão pendurados e podem virar desfalque para o Verdão no jogo de amanhã.

......................

Pouco usados

Os volantes Matheus Sales e Arouca também estão pendurados com dois cartões amarelos. Arouca está preventivamente suspenso por 30 dias por suspeita de doping. Já o jovem palmeirense tem sido cortado por Cuca até mesmo do banco de reservas nas últimas partidas. No clássico, foi relacionado e cortado de última hora.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos