Topo

Prass evolui bem, mas Palmeiras não quer queimar etapas na recuperação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

10/09/2016 07h15

Depois de passar por cirurgia no cotovelo direito há pouco mais de um mês, Fernando Prass está evoluindo bem no tratamento. De acordo com o fisioterapeuta do Palmeiras Jomar Ottoni, o camisa 1 já está recuperado para fazer todos os movimentos no local. O processo, contudo, ainda é longo.

"O Prass anteontem (terça) fez a reavaliação de um mês (da cirurgia) e funcionalmente ele está totalmente recuperado. Movimentação de cotovelo, movimentação de ombro, os gestos funcionais, sem sobrecarga, ele já faz todos. Claro, ele não pode ainda ter impacto", explicou.

Apesar da boa evolução e do empenho do goleiro de 38 anos, não há um prazo para seu retorno. No clube, a meta é conseguir fazer o ídolo voltar "ainda melhor". Neste início de recuperação, o camisa 1 tem dado ênfase aos treinos físicos, além da fisioterapia no local fraturado.

Existe a possibilidade de que ele consiga atuar novamente apenas ano que vem, mas mesmo Prass não quer se antecipar. De duas em duas semanas ele retorna ao médico para avaliar o local de lesão. Enquanto isso, dedica-se intensamente aos trabalhos na Academia de Futebol.

"Não podemos querer encurtar etapas que não podem ser encurtadas. O que estamos tentando fazer é otimizar onde a gente pode. Ele (Prass) está todo o dia no clube, vive todos os jogos com a gente. Ele faz trabalho na fisioterapia, na preparação física, para quê? Para voltar melhor do que ele parou, se é que dá, né? Com ele funcionalmente bem, facilita muito, mas não dá para criar expectativa de antecipar a volta dele. Temos de respeitar a boa recuperação", disse o fisiologista Gustavo Magliocca.

Na sexta-feira, o goleiro como de costume fez uma visita aos companheiros no campo, ajudou Jailson, Róger Guedes e Thiago Santos a armarem o ataque de ovos no preparador de goleiros Oscar Rodriguez e ainda bateu bola. Depois, voltou à sua rotina. Apesar do baque, ele já disse que quer voltar tão bem quanto estava e até sonha com uma nova chance na Seleção Brasileira.