Topo

Que passeio! Dembélé faz três e Celtic goleia Rangers no derby

10/09/2016 09h59

O livro da história do Old Firm Derby não para que ganhar capítulos marcantes. Pela 5ª rodada do Campeonato Escocês, Celtic e Rangers se reencontraram depois de quatro anos pelo torneio nacional. O jogo, no Celtic Park, terminou 5 a 1 para os donos da casa e contou com show do francês Moussa Dembélé, que marcou três e deu assistência para o quarto. Os Hoops segue sem perder em seus domínios em 2016. Foram 13 vitórias e seis empates.

O Celtic começou buscando jogo, como já era esperado. Do outro lado, os Rangers esperavam apenas a oportunidade no contra-ataque para tentar surpreender seus rivais.

Aos 33 minutos, o gol saiu para os donos da casa. Sinclair cobrou escanteio perfeito, na cabeça de Dembélé, que subiu sozinho mandou para o fundo das redes. Dez minutos depois, aos 43, o Rangers errou o passe no meio de campo, Dembélé driblou, deixando Senderos no chão e bateu de três dedos, aumentando a vantagem.

No entanto, os Gers não se renderam. Menos de um minuto depois, Garner diminuiu a diferença após bela jogada, fazendo 2 a 1 e mudando o panorama da partida.

Já na segunda etapa, aos 16, Dembélé devolveu a gentileza de Sinclair. O camisa 11 recebeu passe do francês e teve apenas o trabalho de tirar do goleiro. Com 3 a 1 no placar, o Celtic conseguiu respirar um pouco na partida.

Os Gers se complicaram ainda mais aos 30 minutos. Sanderos colocou a mão na bola, levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso no Celtic Park. David Weir, membro da comissão técnica, ainda foi expulso da área técnica O que já era difícil, complicou ainda mais.

Se aproveitando do momento, o dono da partida, Dembélé, fez mais um. O atacante recebeu cruzamento na medida de Lustig, dominou e bateu na saída de Foderingham, marcando o primeiro hat-trick desde 1966 no Old Firm. Aos 47, Stuart Armstrong recebeu no meio da área e apenas bateu no contrapé do goleiro, para fechar o placar em 5 a 1.

Na próxima rodada, o Rangers recebe o Ross County, sábado (17), às 11h (de Brasília). Domingo (18), no mesmo horário, o Celtic visita o Inverness. Antes disso, os Hoops enfrentam o Barcelona na estreia da Liga dos Campeões, terça-feira (13), às 15h45 (de Brasília).