Topo

Sem Airton, Botafogo treina com três zagueiros para enfrentar o Cruzeiro

10/09/2016 18h00

A boa fase do Cruzeiro, que goleou o próprio Botafogo, mais os problemas físicos de Luis Ricardo, Airton e Rodrigo Lindoso, fazem com que o time alvinegro possa ter uma escalação alternativa neste domingo, contra a Raposa, em Belo Horizonte. O zagueiro Emerson volta ao time, após suspensão, mas deve ocupar a lateral-direita. No meio-campo, Diogo Barbosa foi quem treinou, assim como jogou no segundo tempo do clássico da última quarta-feira.

Assim, Diego volta ao banco de reservas, Emerson Silva continua entre os 11 iniciais, e Victor Luis joga na lateral-esquerda. No treino deste sábado, o lateral-direito, que teve atuação regular contra o Fluminense, não treinou entre os titulares, mas recebeu atenção do técnico Jair Ventura e é outra opção. Rodrigo Pimpão foi outro que ouviu orientações específicas do treinador.

Desta forma, o Glorioso deve entrar em campo com Sidão, Emerson, Carli, Emerson Silva e Victor Luis; Dudu Cearense, Bruno Silva, Diogo Barbosa e Camilo; Neilton e Sassá.

Airton nem viajou, assim como Luis Henrique. O atacante negocia a renovação de contrato e um empréstimo ao Atlético-PR. A expectativa é de resolução do caso nos próximos dias. Também é necessário, porque o prazo da CBF acaba nesta sexta-feira.