Topo

Udinese aciona Atlético-MG na FIFA e cobra ?4,5 milhões em dívidas

10/09/2016 11h53

A Udinese acionou o Atlético-MG na FIFA para cobrar valores referentes às negociações de Maicosuel e Douglas Santos. A equipe italiana cobra 4,5 milhões de euros do clube mineiro, que não nega a dívida e negocia o parcelamento do montante.

- Temos uma disputa com o Atlético Mineiro por falta de pagamento dos dois jogadores (Maicosuel e Douglas). Eu tive que acionar a Fifa para solicitar o pagamento. Fomos forçados a fazê-lo diante da ausência de resposta do clube brasileiro. Estamos ansiosos para a observação da Fifa sobre o caso - comentou Franco Collavino, diretor geral da Udinese, em entrevista ao site, nessa semana.

Apesar de não confirmar os valores, o clube mineiro aguarda o pagamento do Hamburgo pela compra do lateral Douglas Santos para só então pagar o que deve. O jogador foi vendido recentemente por 7,5 milhões de euros, mas a agremiação mineira ainda não recebeu os valores do time alemão.

Maicosuel chegou ao Atlético em 2014 por cerca de 3 milhões de euros. No mesmo ano, Douglas Santos desembarcou em BH e foi comprado pelo time mineiro no ano seguinte por 2,9 milhões de euros.