Topo

Cairo Santos e o Kansas estreiam com vitória na temporada da NFL

11/09/2016 20h43

O único brasileiro que joga na NFL mais uma vez mostrou a sua eficácia. Kicker (chutador) do Kansas City Chiefs, Cairo Santos foi determinante para a dramática vitória de sua equipe na rodada de estreia por 33 a 27. Em uma partida que o time chegou a estar perdendo por 17 a 3 e só conseguiu o empate em 27 a 27 nos segundos finais, Cairo chutou dois fields golas (que vale três pontos) e três extra points ( que vale um). Acertou todos.

A partida foi muito equilibrada e o principal destaque foi o running back Spencer Ware, que em sete corridas somou 129 jardas ( a melhor corrida foi uma de 45 jardas), levando seu time à frente. O quarteback Alex Smith fez uma boa partida, com 34 opasses certos em 48, somando 363 jardas e dois passes para touchdown, além de uma interceptação.

No Chargers, o quarterback Philip Rivers até que foi bem, com 25 passes certos em 36, para 243 jardas, um passe para TD e nenhuma interceptação. E ele teve muito o que lamentar, um de seus principais corredores, Keenan Allen sofreu uma lesão logo no primeiro tempo e deve perder a temporada.

O jogo do Kansas foi o único dos 12 primeiros da temporada (partida de abertura e jogos do domingo à tarde) que acabou decidido na prorrogação, mas o que a rodada mostrou foram duelos muito equilibrados. Para se ter ideia, apenas a vitória do Philadelphia Eagles em casa contra o Cleveland Browns terminou com uma vantagem acima de dez pontos (29 a 10) e em quatro deles a diferença foi de um ponto: Oakland Raiders 35 x 34 New Orleans Saints, NY Jets 22 x 23 Cincinnati Bengals, Dallas Cowboys 19 x 20 New York Giants, além do jogo que abriu a temporada na quinta-feira passada, a reedição do último Super Bowl, Denver Broncos 21 x 20 Carolina Panthers.