Topo

Com emoção! Diego faz dois e Chelsea arranca empate com Swansea

11/09/2016 13h55

Um jogo que parecia sem emoção acabou ganhando dramaticidade no segundo tempo. Neste domingo (11), o Chelsea foi até o Liberty Stamdium para enfrentar o Swansea. Após abrir o placar no primeiro tempo, os Blues levaram a virada em dois minutos e contaram com um belo gol de Diego Costa aos 35 para garantir o empate em 2 a 2.

O time de Londres começou a partida pressionando muito e levando perigo ao gol dos donos da casa. Foi questão de tempo até a pressão dar certo, aos 17 minutos. Ivanovic tentou cruzar, Federico Fernández cortou mal e a bola sobrou para Oscar na área. O camisa 8 girou e passou para Diego Costa, que completou para o fundo do gol, fazendo 1 a 0 para os Blues.

Logo no lance seguinte, Hazard chegou perto de aumentar, mas parou em Fabianski. Aos 43, Diego ainda perdeu um gol inacreditável na cara do goleiro Fabianski. Assim, os Blues foram com a vantagem mínima para os vestiários.

O Swansea precisou de dois minutos para empatar e virar a partida no segundo tempo. Aos 14 minutos, Courtois saiu mal e derrubou Sigurdsson na área. O islandês cobrou o pênalti no meio e o belga caiu para a direita, fazendo 1 a 1. Logo depois, Fer fez falta por trás em Cahill, o árbitro não marcou e o meio-campo do time galês aproveitou, tocando na saída de Courtois. A bola passou entre as pernas do goleiro e entrou.

A partir daí foi pressão do Chelsea. Oscar quase fez, aos 20, com belo chute de fora da área defendido pelo goleiro. Conte decidiu ir pra cima nos minutos finais, colocando Fàbregas e Moses nos lugares de Matic e Willian. As mudanças surtiram efeito.

Aos 35 minutos, Oscar rolou para Ivanovic na área, o lateral deu um belo drible e viu seu chute ser bloqueado. Na sobra, Diego Costa acertou uma belíssima bicicleta e deixou tudo igual. O brasileiro infernizou a vida da defesa da equipe galesa, mas foi parado por Fabianski, em grande tarde.

Na próxima rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea recebe o Liverpool no Stamford Bridge, sexta-feira (16), às 16h. O Swansea visita o Southampton no domingo (18), às 10h15.