Com pontaria afiada, Palmeiras tenta somar contra Grêmio em rendenção

Juntos, Grêmio e Palmeiras têm 168 gols marcados no ano. Neste domingo, dois dos melhores ataques do país estarão frente a frente, às 18h30, na Arena, em Porto Alegre. Enquanto o Verdão quer somar o máximo possível de pontos em sua 'sequência da morte', os gaúchos precisam de redenção após serem goleados pelo Coritiba.

Depois de vencer o São Paulo, o Palmeiras tem hoje o Grêmio, depois Flamengo e Corinthians. Destes 12 pontos em jogo, o Verdão quer pontuar o máximo possível para poder,quem sabe, abrir contagem regressiva pelo título.

No ano, o Alviverde já marcou 86 gols em 47 jogos. Quatro a mais do que o rival de hoje, que já fez 82 em 51 partidas oficiais em 2016. Quando se enfrentaram no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Alviverde levou a melhor: 4 a 3 no Pacaembu (veja ao lado os detalhes).

Em média, são eles os dois times que mais finalizam certo neste Brasileirão: seis chutes a gol por jogo. Embora esteja há quatro partidas sem vencer no campeonato, o Grêmio ainda tem chance de título. Matematicamente de 1%. Para o técnico Cuca, muito mais do que isso.

- Grêmio e Santos, eles têm uma dificuldade maior, mas com chances. Se ganharem 12 partidas, chegam a 72 pontos e podem ser campeões. A gente não sabe - disse o técnico, na última sexta-feira.

O problema é que o momento do clube é ruim. Mais do que quatro jogos sem vitória, o time foi goleado por 4 a 0 pelo Coritiba. Irritada, a torcida pressiona os jogadores por resultado. Antes, o time gaúcho era rival direto do Verdão na briga pelo título. Hoje, embora tenha chance, está dez pontos atrás e em sexto.

Para piorar a situação dos gaúchos, o Palmeiras ostenta a melhor campanha como visitante do Brasileirão: cinco vitórias fora de casa. Para marcar um gol, seja no Allianz Parque ou longe dele, como é o caso de hoje, o Verdão precisa, em média, de sete chutes a gol. Enquanto isso, o Grêmio precisa de dez.

Em casa, os gaúchos têm apenas uma derrota neste Brasileirão, para o Vitória. Manter a boa média, mais do que subir na tabela, significa também paz para um time em crise. Para o Palmeiras, chance de aumentar as médias e disparar no topo.

Detalhes do primeiro encontro no ano

Pacaembu

Por shows no Allianz Parque, o Palmeiras venceu o Grêmio por 4 a 3, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Pacaembu.

Viradas

O Palmeiras começou vencendo, com gol cedo marcado por Gabriel Jesus. Sofreu o empate com gol de Giuliano ainda na primeira etapa e levou a virada no começo do segundo tempo, com novo gol do meia. Róger Guedes empatou para o Verdão pouco depois. Vitor Hugo e Thiago Santos completaram a virada definitiva. Edílson descontou no fim.

Gol irregular

No último lance do primeiro tempo, o Grêmio chegou ao empate com gol irregular e gerou ira nos palmeirenses. Geromel desviou de cabeça e acertou a trave, Bressan pegou rebote e, impedido, bateu forte. A bola desviou em Giuliano antes de entrar.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos