Cuca comemora ponto no Sul, e tenta tirar o peso de 'final' contra o Fla

"De bom tamanho". É com esse sentimento que o técnico Cuca deixou a Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Para o palmeirense, o empate sem gols fora de casa fará a diferença do final do Campeonato Brasileiro e justamente com esse sentimento que o Palmeiras entra em campo na próxima quarta-feira, contra o Flamengo, no Allianz Parque. Vencer o rival direto na briga pelo título é a melhor maneira de fazer valer o ponto conquistado neste domingo, no Sul.

- Nosso jogo não encaixou no primeiro tempo. Quando a gente mudou a característica do time, para um time mais técnico, a coisa mudou. Ficou um jogo em que qualquer um poderia ter ganho. Muito difícil jogar contra eles aqui no Sul. Sair com um ponto é bom, lá na frente pode ser algo muito benéfico - disse o treinador, em coletiva.

Cuca também explicou sua opção por Gabriel na lateral-direita da equipe. Jean cumpriu suspensão e João Pedro se lesionou. As opções do técnico eram Tchê Tchê, que seguiu atuando no meio e Fabiano, à disposição no banco de reservas do Verdão.

- Já vão querer dizer que eu improvisei um jogador na lateral, mas a opção foi clara, eu precisava de um marcador. Luan (do Grêmio) flutua muito em campo, o Gabriel conseguiu quase fazer um trabalho de marcação individual nele, nos ajudou muito em campo.

Técnico tira o peso de 'final' contra o Flamengo

Embora considere a partida de quarta-feira importantíssima para o Palmeiras, Cuca preferiu tirar o peso do jogo contra o Flamengo, no Allianz Parque. Para o técnico, "quem quer ser campeão, tem que jogar sempre como se fosse final". Mesmo cauteloso, não negou de que se trata de um jogo especial.

- Nessa altura do primeiro turno, estávamos fazendo um ótimo campeonato e tínhamos nove pontos, agora temos 11. Claro que o jogo terá um caráter decisivo, mas e contra o Corinthians (próximo adversário do Verdão depois do jogo contra o Fla)? Vai ser sábado de decisão também. Para quem quer ser campeão, todos os jogos são finais - disse, e completou:

- O Flamengo, venceu, cresceu, não só por um jogador. Prenúncio de um grande jogo na quarta-feira, porque também estamos jogando bem.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos