Dorival elogia 'espírito' do Santos e vê vitória em clássico como resgate

Alívio e recuperação. São muitos os significados que a vitória de virada sobre o Corinthians tem para o Santos, neste domingo. O time vinha de três derrotas seguidas e chegou a ter seu futebol colocado à prova durante o mau momento.

Em entrevista coletiva, o técnico do Peixe, Dorival Júnior, se mostrou mais leve após o triunfo e explicou o que lhe deixou mais contente após a vitória que colocou o time de volta na briga por uma vaga na Libertadores.

- Vitória é importante em todos os sentidos. É um clássico histórico e dos mais disputados. Segundo que brigamos posição direta com o Corinthians. Derrota nos distanciaria depois do resultado de quarta-feira, que não considero uma derrota. Tivemos uma equipe valente, brigando, correções melhoram nossa equipe e conseguimos um resultado que resgata um pouco do que deixamos atrás. Mas ainda é pouco perto do que precisamos e queremos no futuro do campeonato - disse Dorival.

A vitória também motivou o comandante do Santos a pensar em uma reação que proporcione o Peixe a alcançar voos maiores, como a busca pelo título nacional.

- Não tem recado, não tem nada. Deixamos pontos atrás, mas procurando o gol, tentando as vitórias. Precisamos de recuperação. Foi pior momento nosso no Brasileirão e tivemos boa reação. Enfrentamos um adversário dificílimo, que exigiu muito, e foi um grande jogo. Espero que daqui para frente possamos ter uma sequência mais positiva. Precisamos de todos prontos e preparados. Os que ficaram fora voltam daqui a pouco com muita força - disse.

O Peixe volta a campo na quarta-feira, às 19h30, contra o Botafogo, fora de casa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos