Topo

Em busca de reação, Atlético-PR desafia o Internacional na Arena

11/09/2016 06h50

Atlético-PR e Internacional se enfrentam neste domingo, a partir das 16h, na Arena da Baixada, pela 24 rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão, um dos melhores mandantes da competição, aposta no fator casa para reagir diante de um Colorado que tenta engatar uma sequência de vitórias para se afastar da zona de rebaixamento. Clique aqui e confira o duelo em Curitiba com transmissão em tempo real pelo site do LANCE!.

Assim como o Grêmio, o Atlético soma 78,5% de aproveitamento na condição de mandante. Ambos são superados apenas pelo Palmeiras, que ostenta 80,5%.

A missão atleticana é apostar no fator casa para se recuperar. O time que estava próximo do G4 vem de apenas uma vitória e quatro derrotas em seus cinco últimos jogos no Campeonato Brasileiro.

O técnico Paulo Autuori garantiu que a pressão que vem das arquibancadas, por exemplo, não o afeta. Ele espera por apoio, mas sabe que o time precisa colaborar.

- O apoio da torcida é sempre importante. Mas o apoio está intimamente ligado como a gente se comporta dentro de campo - disse Autuori, em entrevista coletiva.

E o Atlético terá ao menos duas novidades contra o Inter. Weverton volta ao gol após ter defendido a Seleção Brasileira. Já na zaga, Thiago Heleno, recupera de lesão, entre na vaga do suspenso Paulo André.

COLORADO TENTA ENGATAR SÉRIE DE VITÓRIAS

Após findar a sequência de 14 jogos sem vitórias no Brasileirão ao superar o Santos, o Internacional busca novo triunfo para seguir fora da zona de rebaixamento.

Para alcançar tal objetivo, o Colorado terá quatro novidades. Eduardo será o substituto de Paulão, que se recupera de uma concussão cerebral. A lateral esquerda terá Artur no lugar de Geferson. Já no meio, Rodrigo Dourado, que estava suspenso, volta na vaga de Anselmo e Eduardo Henrique será o substituto de Fabinho, o suspenso da vez no Inter.

- Melhoramos bastante de uns tempos para cá, o astral mudou - garantiu o zagueiro Eduardo.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR X INTERNACIONAL

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)

Data-hora: 11/9/2016 - 16h

Árbitro: Paulo H. Schleich Vollkopf (MS)

Auxiliares: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Cícero Alessandro de Souza

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Thiago Heleno, Marcão e Sidcley (Nicolas); Otávio, Hernani, Pablo, Lucas Fernandes e Luan; André Lima - Técnico: Paulo Autuori.

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Eduardo, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Eduardo Henrique, Seijas e Valdívia; Nico López e Aylon - Técnico: Celso Roth.