Topo

Macaé perde a Lusa entra em campo com chance de salvação na C

11/09/2016 13h47

A esperança é a última que morre para a Portuguesa na Série C do Brasileiro. Na manhã deste domingo, a Lusa precisava secar o Macaé, que jogava contra o Juventude, em Caxias do Sul, pois uma vitória do time do Rio significaria o rebaixamento para a Série D em 2017. E foi o que aconteceu. Num jogo dramático, o time gaúcho venceu de virada por 2 a 1. Com isso, o Macaé parou nos 15 pontos e a Portuguesa, que tem 11 pontos e enfrentará na noite deste domingo o já rebaixado Guaratinguetá, em Osasco, poderá chegar na última rodada com apenas um ponto de desvantagem na briga pela última vaga para permanecer na Terceirona.

O Macaé saiu na frente com um gol de Gedeil logo aos oito minutos, o que colocou muita pressão do Juventude, que precisava vencer para se manter com chance na briga por uma vaga às quartas de final da competição. Isso fez o time gaúcho ficar muito nervoso em campo, deixando tenso os 2.640 torcedores.

Na segunda etapa, o Macaé seguiu perigoso no contra-ataque e quase marcou o segundo quando Ronaldo acertou a trave dos gaúchos. Porém, aos sete, o Juventude empatou com Wallacer. Aos 18, Romarinho, que entrara no intervalo, aproveitou um lançamento para tocar por cobertura e fazer o gol mais bonito do jogo.

O Macaé buscou o empate, abriu-se na defesa, quase levou o terceiro gol, mas lamentou muito quando, aos 49, não conseguiu empatar. O goleiro Elias salvou.

- Fazer rum gol de uma importância dessa foi espetacular. Em nenhum momento nos entregamos e conseguimos a virada - disse Romarinho.

Agora resta a Lusa vencer o Guaratinguetá e seguir com esperança de salvação. Na última rodada da fase de grupos, o Macaé receberá o Botafogo-SP enquanto a Lusa jogará fora de casa contra o Tombense.

O Juventude, mesmo com a vitória está com a classificação a perigo. Com 27 pontos, enfrentará fora de casa o Tombense (que tem 26), precisa de um bom resultado e secar o Ypiranga-RS - que tem 27 e jogará em casa contra o Guarani.

A situação só não está pior para os gaúchos porque o Ypiranga acabou derrotado pelo Boa Esporte por 2 a 0 no outro jogo da manhã deste domingo. Este triunfo garantiu ao Boa a classificação, já que foi aos 32 pontos. O Botafogo, que fez 1 a 0 no Tombense no sábado, é o terceiro colocado, com 30 e um saldo de gols que praticamente o garantirá nas quartas.

2.640 R$ 22.300