Ponte Preta tropeça em casa e fica no empate contra lanterna América-MG

Jogando diante da sua torcida e contra o lanterna, a Ponte Preta não conseguiu fazer o dever de casa e ficou apenas no empate contra o América-MG. Fechando os jogos deste domingo de Brasileirão, o time campineiro empatou em 1 a 1 dentro do Moisés Lucarelli. Os gols da partida foram marcados por Willian Pottker, para os anfitriões, e Jonas para os visitantes.

Com o resultado, a Ponte cai para o 9º lugar, com 35 pontos, e fica a cinco pontos do G-4. Ainda à espera de um milagre, o América chega aos 14 pontos e segue na lanterna.

O jogo

Primeiro tempo dominado pela Ponte Preta e coroado com um gol no final da etapa inicial. Com mais posse de bola e mais finalizações ao gol, o time da casa esteve sempre mais perto de abrir o marcador, explorando principalmente as jogadas aéreas. O América forçou demais as ligações diretas entre seus defensores e atacantes, mas pouco conseguiu produzir nos momentos que apertou a marcação adversária e chegou ao gol do time campineiro. Superior tecnicamente, a Macaca tanto tentou que conseguiu abrir o marcador Pottker. O atacante recebeu na entrada da área, deu um chapéu em Éder Lima e tocou de cabeça na saída de João Ricardo. 1 a 0.

Mesmo sem apresentar um bom futebol, o América conseguiu igualar o marcador no início do segundo tempo. No levantamento de bola na área, Jonas aproveitou o vacilo da zaga alvinegra e empurrou para as redes, deixando tudo igual. 1 a 1. Nos minutos seguintes, o América chegou com mais frequência pelos lados e até criou mais chances reais de voltar a balançar as redes. A Ponte não se abateu, partiu para o ataque e equilibrou a partida, deixando o jogo movimentado e com boas chances para os dois lados. Mas nenhuma equipe conseguiu traduzir suas ações em gol e a partida terminou mesmo no empate.

PONTE PRETA 1x1 AMÉRICA-MG

Motivo: 24ª rodada, Brasileirão 2016

Data/Hora: 11/09/2016, às 18h30

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

GOLS: Willian Pottker, 43'1ºT (1-0); Jonas, 13'2ºT (1-1)

Cartões amarelos: Ravanelli (PPR), Ernandes (AME)

Cartão vermelho: Não teve.

Público/Renda: 4.386 pagantes/R$ 63.790,00

Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Abuda (Ravanelli) e Maycon (Matheus Jesus); Clayson, Rhayner (Roger) e William Pottker. Técnico: Eduardo Baptista.

América-MG: João Ricardo, Jonas, Alison, Éder Lima e Gilson, Leandro Guerreiro, Juninho, Pablo e Danilo (Ernandes); Osman e Nixon (Michael). Técnico: Enderson Moreira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos